Todos os caminhantes, nesse ou em outros mundos, estão buscando por meio de muitas experiências, evoluir para chegar à compreensão da verdadeira luz.
E nesse caminhar muitos se detém aprisionados pelos interesses gerados pela ilusão do mais ter do que ser.
Como robôs guiados pelas suas próprias emoções, vão caminhando, caminhando, porem sem um rumo, sem objetivos que os conduzam a qualquer lugar ou situação.
Confusos, embora não percebam, vão levando a vida como marionetes, guiados pelos interesses e forças que não levam ao crescimento de qualquer criatura.
A evolução para eles representa uma situação estável financeira e socialmente falando. Esquecem que ao aportaram no mundo para uma nova jornada, nada trouxeram em suas mãos, apenas o conhecimento adquirido, usado corretamente ou não. Esse conhecimento fará parte de suas andanças de forma favorável ou como expiações a serem cumpridas.
Ninguém pode reclamar de sua vida, a não ser agradecer pela oportunidade de novos aprendizados e resgates que ajudarão na construção de uma experiência futura mais rica, exercida com sabedoria, não apenas o conhecimento que tanto poderá ser usado para o bem como para a prática do mal.
A sabedoria é tranqüila, serena, não tem pressa, e levará os seres que a exercerem ao verdadeiro caminho da luz
Portanto, sabedoria é evolução, é amor, é aproximar-se da luz maior denominada Deus ou o nome que lhe queiram dar.
Que cada ser caminhante se conscientize que o seu maior interesse deverá voltar-se para a descoberta de si mesmo, ou seja, das qualidades, assim como das imperfeições que necessitam ser trabalhadas para a conquista de mais um degrau no caminho da evolução.
Para atingir esse patamar de evolução é fundamental que desperte a consciência, acorde para a responsabilidade de sua existência e do que está oferecendo como exemplo na sua passagem pelo mundo.
Evolução é desenvolvimento, crescimento e luz.
ME em 18.11.10