Nos primórdios dos tempos, as Escolas Iniciáticas eram uma
referencia destinada ao desenvolvimento de crianças que portavam em seus
registros uma bagagem de conhecimentos adquiridos não só na Terra, bem como, em
outras esferas dimensionais.
As Escolas Iniciáticas tinham como princípio passar a essas
crianças novos conhecimentos e orientações. Esses estudos eram transmitidos por
mestres de grande sabedoria, que as iniciavam, e preparavam para se tornarem
futuros mestres instrutores.
Os conhecimentos que recebiam eram vedados aos homens
comuns. Somente os iniciados podiam discutir sobre esses ensinamentos, cujo
objetivo era continuar elevando o nível consciencial de todos.
A disciplina era rigorosa, uma vez que era preciso manter as
crianças em constante observação. Embora fossem velhas almas, portadoras de
conhecimentos superiores, isso precisava ser desenvolvido nelas até atingirem
essa compreensão.
As Escolas Iniciáticas, destacando as Essênias, tornavam-se
o novo lar dessas crianças, até o momento que estivessem devidamente preparadas
para assumir posições de relevância, pela sabedoria que possuíam.
Essas crianças, quando atingiam uma idade entre 11 e 14
anos, assumiam a responsabilidade pelos conhecimentos que possuíam, e por essa
razão, eram preparadas para orientar as novas crianças que chegavam, sempre
assistidas pelos seus instrutores, que permaneciam ao seu lado observando como
transmitiam os conhecimentos que receberam.
O rigor era forte, porque se esperava delas uma
responsabilidade amadurecida. O amadurecimento era um fator determinante na
vida dos futuros instrutores.
Os conhecimentos que possuíam eram vedados ao homem comum,
por isso, esse cuidado em relação a tudo que expressavam, não só em palavras e
atitudes, como também, os seus pensamentos não ficavam ocultos dos instrutores
que as vigiavam para melhor orientá-las quando surgiam dúvidas em relação a uma
dessas crianças.
Para os instrutores, essas almas eram livros abertos. Isso
tornava mais simples acompanhá-las
durante todo o aprendizado.
A disciplina era primordial e considerada como um ponto
positivo durante todo o aprendizado.
Ainda assim, essas crianças tinham momentos para serem
crianças, não como as crianças de hoje, mas criaturinhas adoráveis que deixavam
transparecer toda a sua inocência durante as brincadeiras.
Mas, quanta diferença no tipo de folguedos que essas
crianças exibiam. Difícil comparar.
Muitas dessas crianças, hoje em trajetória na Terra, cumprem
uma existência totalmente diferente do que vivenciaram no passado.
A semente permanece dentro delas. E a função dos seus
instrutores é devolver a elas a sabedoria que lhes pertence, de conformidade
com o direcionamento que deram a sua experiência na Terra.
Elas nunca estão sós porque sabemos que os conhecimentos que
possuem, embora não tenham total ascendência sobre eles, são perseguidas por
forças que tudo farão para obter esses conhecimentos com o intuito de
utilizá-los de forma abjeta.
Mesmo que essas crianças se percam na estrada da vida, ainda
assim, nos colocamos ao seu lado protegendo-as em nome de uma sabedoria que ao
longo do tempo será resgatada.
Essa é a verdadeira função de um instrutor de Escolas
Iniciáticas. Preservar conhecimentos superiores para não caírem em mãos
erradas.
Luz!
Yaleh - Um orientador
ME em 09.11.15
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