sábado, 1 de novembro de 2014

APRISIONAMENTOS DA HUMANIDADE

O mundo atravessa momentos de conturbação motivados pela falta de consciência da humanidade.

Os seres humanos deixam-se conduzir pelo fantasioso mundo do ego negativo, dos chamados atrativos da mídia, e assim, vão introjetando em seu interior, conceitos, medo, vaidade que têm como propósito desviá-los do que realmente importa para o seu desenvolvimento. Por nenhum momento percebem que estão servindo de instrumentos de forças que não têm interesse na evolução do homem.

O objetivo das energias sombrias é exatamente dominar através do ego negativo, do glamour, do medo e tantas outras formas de atrair as pessoas para o seu rebanho. E despreparadas, elas se entregam ao fascínio dessas sugestões, até certo ponto sutis, para melhor atingir os seus propósitos inferiores.

Os impasses que essas forças ocultas criam no mental dos homens, as divisões que geram naqueles que principiam a olhar a vida por um prisma mais amplo, é conflitante entre luz e sombra.

Somente aqueles que se mantém firmes na realização dos seus objetivos, sejam eles materiais ou espirituais, é que conseguem seguir adiante sem que sejam muito afetados.

São inúmeros os casos de criaturas nessas mesmas condições que, envolvidas pela dúvida, deixam-se levar pela sedução do que está sendo exibido.

Entretanto, apesar de todas essas dificuldades, ainda assim, é preciso ver o lado positivo que ele representa.

Quando os seres humanos se derem conta de que esses empecilhos representam testes necessários para o seu fortalecimento e consequente superação, mais conscientes estarão para continuar trilhando a senda evolucionária.

Como dissemos, o desenvolvimento da humanidade está agregado ao enfrentamento das lições indispensáveis para melhor evoluir, e adquirir consciência para levar essa força a outros seres que estão perdidos e confusos em sua caminhada.

É motivo de satisfação e alegria ver surgir uma nova ajuda para nos auxiliar na fisicalidade nesse trabalho de acordar mentes iludidas e adormecidas.

Os ensinamentos são de fácil assimilação, mas o que vemos é o abandono da prática no dia a dia. São palavras e exemplos que encantam no primeiro momento, entretanto, são como perolas atiradas no lodo.

Os homens prosseguem em sua rotina diária sofrendo as consequências do descaso em relação à semente de luz que recebem.

Por isso, há muita dor, sofrimento, confusão, violência, doenças. Tudo é uma conquista adquirida pelos homens, que apesar das sementes iluminadas que recebem, insistem em continuar praticando escolhas que trarão mais confusões para as suas vidas.

São seres impermeáveis ao recebimento das energias amorosas enviadas para ajudá-los em suas dificuldades. Ao olhar a sua experiência de vida por essa ótica, vão se afundando mais e mais em lamentações e rebeldia, mas, ainda assim, permanecem obstinados em suas crenças, conceitos e preconceitos.

Os homens ligam as suas experiências de vida no piloto automático. Com essa atitude perdem enormes oportunidades para reverter essa situação e atrair tranquilidade e paz durante a sua existência.


ME em 12.04.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário