terça-feira, 12 de janeiro de 2016

CONSCIÊNCIA DE MESTRE

Para que o ser humano atinja o grau de mestre, é preciso que ele se conscientize que já é um mestre, apenas desconhece essa mestria porque ao longo do tempo foi desvirtuando conhecimentos e sabedoria que o elevariam a graus ainda mais elevados.

Mestre é um ser que já atingiu um nível de consciência e postura que lhe permite atuar na vida com sabedoria e verdade. O mestre conhece quais os caminhos percorridos que o ajudaram a transformar-se num ser íntegro e consciente do seu compromisso. É como um viajante que deixa por onde passa um brilho de bondade, justiça e sabedoria.

Então, para que se tornem mestres de outros seres, é necessário que antes ancorem a sua própria mestria, a verdade da vida que naturalmente se manifesta a cada passo dado.


Em tudo o que vemos há sempre a mestria divina da Força Maior do Universo.

Todos são deuses com capacitados para criar e elevar a luz do conhecimento àqueles que permanecem confusos em sua trajetória pela vida.

A esses seres, pedimos que passem a olhar tudo a sua volta por um prisma mais amplo, incluindo pessoas, família, relacionamentos, animais - nossos irmãos mais jovens - e a natureza com toda a diversidade que apresenta em cada detalhe que focarmos a nossa atenção.

Um mestre para dar cumprimento a sua tarefa na Terra deverá ter passado por todos esses caminhos, com a consciência de que cada um ofereceu a lição que necessitava para levar esses ensinamentos adiante.

O mestre, antes de se tornar um mestre para outros seres deve portar dentro de si a mestria de si mesmo.

Ninguém pode dar aos outros o que não vivenciou e sentiu, portanto, é fundamental que todos que estão buscando elevar-se na senda de mestria, vivenciem as suas lições com respeito, humildade, e a compreensão de que ali está um mestre oculto passando ensinamentos.

São esses ensinamentos que no futuro o tornarão um mestre avançado em sabedoria, amor e respeito as limitações daqueles que principiam a sua caminhada tropeçando aqui e ali, sem consciência de que tudo faz parte de um grande aprendizado.

O aprendizado poderá se manifestar de inúmeras maneiras, ou seja, depende muito do nível da lição que está precisando para sair da confusão mental em que se encontra, e começar a entender, mesmo que superficialmente, as verdades ocultas nesses ensinamentos.

Todos, indistintamente, não importa o nível de consciência em que se encontram, um dia se tornarão mestres, mas para isso, terão uma longa estrada a ser percorrida.

Um mestre não impõe os seus conhecimentos, ele apenas emana essa sabedoria através dos seus exemplos.

São criaturas que já venceram muitos desafios em sua caminhada, porem aprenderam com eles, por isso, muitos estão hoje na Terra levando essas experiências e conhecimentos a todos que estão se abrindo para receber essas dádivas divinas.

O caminho nem sempre será repleto de sucessos, uma vez que se defrontará com criaturas fechadas para essa luz. São criaturas que se mantêm presas às ressonâncias do passado, e assim, temem se abrir para a luz, pois em seu inconsciente ainda acreditam que serão punidas.

É preciso que esses seres sejam respeitados para que possam pouco a pouco adquirir confiança no que está sendo mostrado. Eles têm dificuldade para atingir essa compreensão porque o medo ainda é o seu guia nesta existência.

Mesmo que manifestem interesse para trilhar esse caminho,  ainda assim,  sofrem as influências do passado que imprimem com maior vigor a energia do medo e da dúvida.

É para isso que muitos mestres estão transitando na Terra a fim de resgatar essas criaturas, e assim libertá-las das influências nocivas e escuras do seu passado.

Não há porque julgá-los, mas sim, através de uma postura correta, mostrar a eles que os caminhos estão abertos, basta que se disponham a percorrê-los com confiança e a certeza que sempre estarão sendo assistidos pela luz maior.

Um mestre não escolhe o seu discípulo porque sabe que todos num determinado tempo atingirão o objetivo maior de Deus, que é trazê-los de volta ao seu coração, porque ali está o cadinho de amor que estão buscando sem que disso tenham consciência.

Muito poderá ainda ser dito sobre consciência para que a humanidade compreenda o seu papel na vida. O que a trouxe para a fisicalidade, e qual a razão de aqui estar vivenciando lições que em sua limitada consciência não consegue compreender.

 Por isso, a força e proteção que oferecemos a todos os seres que se abrem como canais para trazer o conhecimento que essas criaturas estão buscando inconscientemente.

É assim que os mestres de luz na Terra vão semeando conhecimentos, amor e bondade.

Eles já aprenderam a respeitar os limites dos seus irmãos, por isso, não julgam ou condenam aqueles que escorregam em sua caminhada terrena. As escorregadelas são os alertas para que se mantenham sempre firmes, não importa o tamanho do tombo.

A luz brilha para todos, basta desejar enxergá-la ou senti-la. 

Melquisedeck


ME em 26.05.2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário