quinta-feira, 24 de novembro de 2016

INUTILIDADE DAS PREOCUPAÇÕES

Os seres humanos deixam de viver ricas experiências que trariam a o equilíbrio que buscam sempre onde ele não está.

O que os impedem de atingirem esse estado de leveza e liberdade são as preocupações que abraçam inconscientemente.

É preciso que se abram e olhem de forma mais ampla o que essa preocupação gera em seu interior. Os seres humanos foram criados para se desenvolverem como criaturas espirituais que são.


Entretanto, movidos por preocupações que nada acrescentam a sua jornada, deixam-se conduzir por sentimentos menores que têm por objetivo único bloquear os seus sentimentos, gerando mais e mais preocupações.

Enquanto os seres humanos não se abrirem para outros sentimentos que os conduzam a um estado de plenitude, eles continuarão marcando passo em sua evolução e aprendizado.

As preocupações são geradas simplesmente porque não confiam em sua verdade interior, entregando-se facilmente a essa energia, que podemos afirmar, tem apenas como objetivo impedir que enxerguem com distanciamento emocional.

Agindo assim, essas preocupações terão uma importância menor, porque estão sendo vistas e compreendidas por uma lente mais ampla. Essa lente mostra com mais clareza onde está o erro ao se deixarem abater por motivos que nem sempre merecem preocupação.

Quando conseguirem olhar para essa situação de forma diferenciada, facilmente serão intuídos para a solução do problema.

É grande o número de pessoas que se preocupam com tudo, sem nem mesmo analisarem se é válida essa preocupação, fazendo de suas vidas uma grande estrada de preocupações. O que pode ser considerado, é que essa estrada se multiplicará por muitas outras iguais ou mais penosas.

Os seres humanos atraem essas energias para a sua vida, e consequentemente, perdem tantas oportunidades para sorrirem, serem felizes, livres e buscarem conhecimentos mais elevados.

Todos que por qualquer razão se prendem ao mundo cinzento das preocupações, sem que saibam, estão atraindo doenças para o seu corpo físico, doenças essas que se manifestarão inicialmente nos seus corpos extrafísicos, mas que pela insistência em manter esse padrão vibratório, essas energias acabam afetando o corpo físico. Por isso, é que tantas pessoas têm problemas com úlceras, gastrites, pressão arterial, etc.

Como pode ser constatado, cada um deverá aprender a olhar o problema tentando solucioná-lo para que a preocupação não faça morada dentro de si.

Todos, indistintamente, desde que observem com mais acuidade qualquer tipo de problema, perceberão que sempre há uma solução para tudo.

A solução está em resolvê-lo, ou então, tentar assimilar e aceitar a lição que está se manifestando.

É assim que devagar conseguirão conquistar etapas evolutivas mais avançadas.

É preciso sair da zona de conforto e do vitimismo. Na vida não existem vítimas, mas sim, seres que aqui estão para se fortalecerem e galgarem degraus mais elevados de consciência, pondo em prática os ensinamentos que constantemente são enviados para reconquistarem a força que habita o seu interior.

Assim é a vida. Cabe a cada um vivenciar com equilíbrio todas as facetas de aprendizado que são colocadas diante de si.

Paz a todos!

Melchizedek


ME em 21.07.2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário