sábado, 7 de dezembro de 2019

HUMANIDADE E APRENDIZADO I



A humanidade está vivendo momentos de grande aprendizado. As lições estão se manifestando de forma mais intensa para que ocorra a transformação esperada neste final de ciclo, nesta nova era. Poucos entendem o que este momento representa em termos energéticos de valorização e crescimento espiritual.

Esta fase de transição deveria ser considerada um privilégio para a humanidade.

É um momento especial desejado por muitos seres que gostariam de estar aqui para desfrutar das oportunidades evolutivas, e serem envolvidos pelas novas energias que estão sendo emanadas para a Terra, os seres humanos e outras formas de vida.

Essas energias representam um grande salto a ser vivenciado para o despertar de uma consciência pautada no autoconhecimento, e consequentemente, um novo olhar para a vida e tudo ao seu entorno.

Tudo no planeta está passando pelo buril das transformações, mesmo que não seja percebido.

As transformações são absorvidas de conformidade com a busca evolutiva e crescimento espiritual de cada ser.

Como já foi mencionado anteriormente, os seres humanos sentem a vida pautados na compreensão dos testes que conseguem entender, independentemente de como se manifestam. Os desafios não são iguais para todos. Dependem de quanto já caminharam em sua jornada evolutiva.

Há que se levar em conta a capacidade de superação e compreensão diante dos desafios. Desafios representam os mestres necessários para a conquista de uma nova etapa de crescimento.

O caminho dos seres humanos é constituído de pequenos ou grandes passos, e também em conformidade com o que vêm fazendo com a oportunidade de escolhas que receberam.

Ainda é grande o número de almas que se debatem em meio as lições terrenas. Essa atitude retarda as lições necessárias para o despertar, e também o direcionamento para caminhos menos turbulentos, uma vez que estão se fortalecendo com as lições, não que tenham sido esgotadas, apenas existe um olhar e sentir diferenciados para essa lição.

Desde o princípio dos tempos, a humanidade resiste ao enfrentamento de qualquer desafio que a faça sair da sua zona de conforto. Sem que tenha consciência disso,  a humanidade está apenas protelando o seu aprendizado e evolução.

Cada criatura tem sempre um ser amigo pronto a ajudá-la nos momentos mais difíceis, porém o que se sabe, é que invariavelmente essas criaturas se fecham para a presença desses amigos.

Elas não ouvem, não sentem, simplesmente se envolvem em seus dramas dificultando qualquer tipo de ajuda, porque estão presas as velhas energias do medo e da falta de confiança em si mesmas.

As novas energias que estão sendo emanadas em abundância para o planeta, entre outras coisas, têm o propósito de envolver essas almas para trazê-las ao equilíbrio.

Em muitos casos, isso pode gerar uma sensação de desconforto, porque não compreendem a razão dessas sensações. Entretanto, pouco a pouco entenderão que esse desconforto energético faz parte de um programa evolutivo para toda a humanidade.

O trabalho é intenso, mas é preciso continuar para que novas luzes brilhem ao redor do planeta, até mesmo como uma moldura protetora.

ME em 10.04.2014
Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário