quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

CONSCIÊNCIA

Continuando a abordagem sobre os níveis de consciência, daremos um destaque especial a natureza que, a seu modo, expressa o que vem a ser consciência na natureza.

Quando os homens desenvolverem esse nível de consciência haverá mais harmonia, proteção e qualidade de vida no que tange ao seu bem estar e saúde.

Os homens no estágio atual de evolução que o planeta está vivendo, ainda não se conscientizaram sobre o devido respeito em relação a tudo que é vida existente na natureza.


Tudo está interligado, e tem como objetivo proteger essas formas de vida, e o homem como um ser consciente dos benefícios que recebe.

Entretanto, ele não reflete que o ar que respira necessita estar limpo das energias poluentes que o afetam.

Ele não reflete que a água é vida, portanto, deveria ser preservada como um bem maior para a sua sobrevivência na Terra.

Ele não reflete sobre as propriedades curativas que são encontradas nas matas de onde são extraídos os remédios para a sua cura física, desequilíbrios emocionais, como também um grande filtro na qualidade do ar que respira.

A natureza segue cumprindo o seu papel no planeta. O homem não respeita essa proteção criada por Deus para que possa cumprir as lições que o planeta oferece para o seu equilíbrio e desenvolvimento.

O homem infelizmente está voltado para os interesses dos  ganhos materiais, ao invés de ser grato por todos os benefícios que a natureza lhe dá gratuitamente.

E com essa atitude, o homem vai plantado no seu caminhar as sementes da destruição e da qualidade de vida que amorosamente a natureza oferece a humanidade.

Então, como todos podem perceber, a consciência tem um papel fundamental na vida de cada ser. Quando existe consciência pelos benefícios que recebe da natureza, a qualidade de vida na Terra será ampliada, uma vez que o respeito está se manifestando por todos que ajudam a preservar o bem maior que Deus disponibilizou para a humanidade terrestre.

Então, que esse homem acorde, olhe a vida por um prisma mais amplo, sem os limites que a mente do ego inferior nega alegando que a natureza se recompõe. Porem, quanto tempo essa recuperação levará para novamente emanar saúde física, emocional e mental para os homens?

Quantos seres humanos terão sucumbido pelos desvarios de alguns, assim como os seus próprios descendentes que não terão a oportunidade de receber as benesses que a natureza viva oferta diariamente à humanidade.

Mais uma vez reiteramos um apelo a todos os homens para que reflitam, despertem e busquem as capacidades e talentos inerentes a todos, e os coloquem em prática.

Somente a partir dessa consciência é que a natureza será poupada das agressões e ganância dos homens. Eles não avaliam quanto tempo certa espécie de árvore leva para atingir a força máxima de emanação energética em prol desses mesmos homens que, impassivelmente, pensam apenas em seus ganhos materiais.

Existe, entretanto, outra grande força junto à natureza que busca protegê-la da insanidade dos homens. É quando presenciamos reações que não conseguimos entender, mas que nos farão pensar no porquê de tantas vidas ceifadas.

Que os homens possam refletir quanto é maléfica essa atitude de olhar apenas para si, esquecendo que todos os seres estão integrados na mesma força evolutiva.

Quanto tempo os homens ainda esperam para despertar e olhar toda a vida que habita o interior de cada árvore, arbusto e plantas em geral, que em algumas ocasiões foram o remédio que os curou.

O respeito a qualquer forma de vida é consciência desabrochando, é um novo olhar para tudo que se manifesta ao redor. 

Esse respeito às matas, águas, ar e tudo que nos cerca deveria ser ensinado a todos os seres a partir da mais tenra idade, para ficar gravado internamente como um manual para a sua sobrevivência na Terra.

Mahatma


ME em 23.05.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário