sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

FUTURO E ILUSÃO

Quantas ilusões permeiam o mental dos seres humanos criadas por expectativas direcionadas a possíveis acontecimentos futuros.

Como crer na realização desses supostos acontecimentos, se nem mesmo estão prontos emocionalmente para compreender e viver o momento presente?

Ensinamentos são transmitidos a todo instante, entretanto, os seres humanos permanecem indiferentes às orientações contidas nessas mensagens.


Enquanto focarem a sua realização pessoal pautada em acontecimentos que poderão acontecer ou não lá na frente, estão perdendo preciosas lições que os ajudaria a esperar esse amanhã com mais confiança, sem as ilusões que a mente inferior projeta no interior de cada um.

O homem precisa se conscientizar que o seu futuro está sendo construído por ele próprio, no agora, conforme a compreensão e aceitação das lições que se apresentam diariamente.

Por isso, quando o homem se prende a conjecturas sem qualquer embasamento que justifique essa postura, fatalmente será envolvido por mensagens, pessoas e outros tipos de manifestações para desviá-lo da busca pelo autoconhecimento. No autoconhecimento está implícita a observação dos acontecimentos diários em sua vida.

Se todos pudessem prestar atenção, até mesmo nas pequenas coisas, perceberiam quantos ensinamentos são passados de forma simples, sem que necessitem se preocupar como será o futuro.

Os pensamentos e atitudes devem ser focados naquilo que estão vivenciando no momento presente, sem se prenderem a respostas futuras.

A humanidade tem muito ainda que trabalhar para sentir que tudo a sua volta emana uma lição. Por isso, é preciso despertar sentimentos voltados para o agora. No agora estão as respostas que todos buscam longe, sem perceber que tudo está vibrando em torno de si.

Quando os homens dedicarem um pouco mais do seu tempo para se descobrirem, muitas mudanças ocorrerão em suas vidas.

Essas confusões e desentendimentos criados pelas suas fantasias deixarão de existir, para que se manifeste com firmeza a confiança que foi depositada em outros seres, ou situações incompatíveis com o seu crescimento.

Cada criatura deve vivenciar as suas experiências atreladas à confiança em si, nos seus objetivos. Delegar essa confiança a terceiros é permanecer  mais tempo ignorando o seu poder interior.

Esperar respostas que dependam de ilusões ou fantasias mentais é estagnar o seu desenvolvimento, a sua evolução.

Quando criamos expectativas para a concretização dos nossos desejos sem exercer o poder que habita dentro de nós, grande parte dessas expectativas deixará de vir à tona, porque o impulso criado está em desequilíbrio, ou seja, o foco foi direcionado para tudo, menos para o objetivo principal.

Assim é a humanidade. Caminha acelerada acreditando que tudo que precisa está lá na frente, esquecendo-se de ativar as suas próprias forças.

E aí, o que mais vemos e ouvimos são lamentos, frustrações, porque simplesmente outorgaram os seus sonhos e metas num tempo que não trará a solução esperada.

Não estão sendo abordados os imediatistas, para os quais tudo deve acontecer num piscar de olhos.  Este é o outro lado que as pessoas utilizam para atingir os seus objetivos, entretanto, o imediatismo é uma conduta gerada pela ansiedade.

O equilíbrio está em viver o presente sentindo os ensinamentos que estão disponíveis a todo o momento, basta apenas prestar atenção e olhar um pouco mais para as coisas mais simples.

Ninguém precisaria passar por tantas experiências difíceis se criasse o hábito de observar os pequenos detalhes, que podem ser vistos ou sentidos, em todos os tipos de manifestações físicas ou intuitivas.

Por isso, que cada um procure olhar com mais carinho para dentro de si para descobrir os tesouros que lá estão aguardando apenas essa consciência.

Muita luz a todos!

Melchizedeck

ME em 01.10.2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário