quarta-feira, 30 de março de 2016

CONSCIÊNCIA E O PODER DA MENTE

O ser humano é dotado de um grande poder mental, porem, utiliza apenas uma pequena parcela desse poder.

Quantas criaturas ao redor do planeta levam a vida pautada em acontecimentos absorvidos em muitas fontes, mas que não representam as suas necessidades para ter uma vida saudável e próspera.


A grande maioria passa por dificuldades porque não confia no seu poder mental. Se esse poder fosse exercido com confiança e tranquilidade, muitos problemas seriam evitados no decorrer da existência.

Em princípio, o equilíbrio está na confiança depositada em si mesmo e no acreditar que ninguém está na fisicalidade para sofrer ou ter uma vida miserável.

Pelo fato de entregarem o comando de suas necessidades e vitórias em crenças e conceitos exteriores, dificilmente essas criaturas atingirão um nível de liberdade compatível com a sua evolução.

A mente quando controlada pela confiança interior ajuda a solucionar problemas e desejos que aparentemente pareciam insolúveis.

Quando bem treinada, a mente consegue atingir níveis de realização que em outras circunstâncias seria impossível. Daí a necessidade de manter a calma para que possam fazer as projeções que precisam para a execução dos seus projetos nesta existência.

É preciso entender também que o ego buscará sempre um jeito de interferir na mente para que a confusão se instale.

Nesse caso, é fundamental que sintam se nesses momentos, os sentimentos que prevalecem são de superioridade ou inferioridade. O ego atua de conformidade com as emoções que os seres humanos demonstram quando precisam concretizar algo ou um ideal que vem sendo alimentado. O ego tem a força que cada um lhe dá.

É responsabilidade de todos avaliarem através do sentir, se a sua decisão partiu de um de um desejo autêntico ou é uma manipulação do ego inferior.

Quando as pessoas conseguem atingir essa percepção, é sinal evidente de que uma nova consciência começa a despontar.

Ego, mente e consciência podem ser atribuições positivas quanto negativas, depende muito de como cada um entende essas atribuições.

O ego pode ser positivo quando representa a satisfação de uma conquista que gera benefícios sem que haja prejuízo para outros.

A mente pode e deve ser trabalhada e treinada para manifestar o poder de realização da vontade dos homens.

Aqui também é preciso esclarecer que essa vontade deve estar vinculada a um nível de consciência mais elevado.

A consciência é normalmente positiva, porem, existe níveis de consciência voltados para o ego e o mental inferior, portanto, não deve ser intitulada como consciência.

A consciência verdadeira eleva o padrão vibratório das criaturas, assim como, ajuda na expansão da consciência planetária.

Portanto, que cada um possa usar o seu poder mental com serenidade para fazer as projeções que deseja.

É importante também vigiar o ego que sempre está sempre pronto a desviar as pessoas dos seus propósitos.

Um trabalho de vigilância deve ser feito para a superação do ego em benefício próprio,  e para a certeza de que os seus desejos sejam realizados com anuência da mente superior. E assim, uma nova consciência se manifestará.

Melchizedek


ME em 02.06.2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário