segunda-feira, 27 de novembro de 2017

ANSIEDADE

A ansiedade deve ser avaliada pelo que gera e atrai na vida diária das pessoas. A grande maioria não leva essa emoção a serio.

Entretanto, a abrangência dessa emoção, se não for controlada, se estenderá durante toda a caminhada dos seres humanos.

As pessoas ansiosas vivem fora do tempo real, porque estão sempre criando expectativas sobre o que desejam.

A constância desse comportamento gera malefícios na mente, e como consequência, atinge o corpo físico na forma de distúrbios emocionais.

E assim, os seres humanos conduzem a vida aceleradamente, sem pensar que cabe a cada um a responsabilidade sobre o controle desse estado emocional acelerado.

Quando tudo piora em sua vida, procuram um tratamento para aliviar os seus males. Essa busca tanto pode ser na medicina alopática como através de terapias alternativas. Entretanto, os resultados agem como paliativos momentâneos.

Em tudo isso, o que fica ainda implícito, é a ansiedade prevalecendo sobre a ação dos tratamentos.

Os homens não percebem a necessidade de interagir com os tratamentos, por essa razão, não conseguem a cura completa.

Falta confiança no que se propuseram buscar para recuperar o equilíbrio emocional.

Muitas vezes já dissemos isso, porem, os homens estão sempre adiante dos resultados criando expectativas desnecessárias, e por isso, invalidam o resultado do tratamento.

Quando os homens se conscientizarem de que a vida deve fluir com leveza, e sem criar grandes expectativas, os benefícios da cura que estão buscando se manifestarão naturalmente, sem ansiedade, sem pular as etapas fundamentais do aprendizado.

Manter o controle sobre as emoções é um exercício que todos deveriam praticar para ter o corpo e a mente saudáveis.

A ansiedade leva os homens a criar expectativas sobre o resultado do que estão buscando. Isso abrange não somente a saúde física, mas também, a vida profissional e de relacionamento familiar e social.

Por essa razão é que os homens se desequilibram, e ainda atribuem isso a tudo, menos a si mesmos.

Como podemos ver, mesmo que os homens não creiam nesta verdade, o resultado final é que mostrará a necessidade da transformação, para que a sua vida flua com leveza, sem expectativas ansiosas, que têm como objetivo prolongar essa agonia.

Em todos os casos, somente os homens poderão mudar essa situação por meio de uma postura mais reflexiva sobre o seu caminhar.

Luz a todos!

Melchisedek


ME em 18.11.2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário