sexta-feira, 2 de setembro de 2011

AGRADECIMENTO




Quando, e porque devemos agradecer. 


Se olharmos para a nossa vida e o que ela nos trouxe até hoje na forma de experiências e aprendizados, somente isto já seria um motivo para sermos gratos.


Porem como não paramos para observar ou sentir as mudanças acontecendo, deixamos de perceber as mensagens que a todo o momento nos são mostradas sob vários aspectos.


Estamos tão presos às atrações da fisicalidade que nos tornamos insensíveis a esses recados, algumas vezes contundentes e outras mais sutis.



E assim, deixamos a vida passar sem nos dar conta dos benefícios recebidos. Isto se deve ao fato de sempre desejarmos mais do que realmente necessitamos.

Como não poderia deixar de ser, não vemos motivos para agradecer ou simplesmente tentar compreender o porquê da gratidão.

Cada criatura que aqui está tem como compromisso, extrair as lições do dia a dia para a sua evolução. Ninguém, seja lá qual forem as suas imperfeições, um dia lá na frente terá que acordar para a sua realidade, que é passar por experiências diversas de alegria ou de tristeza, não importa, pois ambas trazem ocultas um aprendizado, que se bem sentido trará consequências positivas em sua trajetória.

Ao invés de nos preocuparmos tão somente com conquistas materiais, vamos expandir nossos horizontes para nos elevarmos moral e espiritualmente.

A vida passa tão depressa, então, por que não agradecer pelas oportunidades de crescimento que ela oferece a cada amanhecer?

É preciso perceber que essas experiências, na verdade, representam os ensinamentos que necessitamos para crescer, então, por que não agradecer ao universo tudo que recebemos?

Esse é o modo de atrairmos as benesses divinas para a nossa existência.

Paz

ME em 04.02.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário