quinta-feira, 16 de novembro de 2017

ESCOLAS INICIÁTICAS DA ANTIGUIDADE

Nos primórdios dos tempos, as Escolas Iniciáticas eram uma referencia destinada ao desenvolvimento de crianças que portavam em seus registros uma bagagem de conhecimentos adquiridos não só na Terra, bem como, em outras esferas dimensionais.

As Escolas Iniciáticas tinham como princípio passar a essas crianças novos conhecimentos e orientações. Esses estudos eram transmitidos por mestres de grande sabedoria, que as iniciavam, e preparavam para se tornarem futuros mestres instrutores.


Os conhecimentos que recebiam eram vedados aos homens comuns. Somente os iniciados podiam discutir sobre esses ensinamentos, cujo objetivo era continuar elevando o nível consciencial de todos.

A disciplina era rigorosa, uma vez que era preciso manter as crianças em constante observação. Embora fossem velhas almas, portadoras de conhecimentos superiores, isso precisava ser desenvolvido nelas até atingirem essa compreensão.

As Escolas Iniciáticas, destacando as Essênias, tornavam-se o novo lar dessas crianças, até o momento que estivessem devidamente preparadas para assumir posições de relevância, pela sabedoria que possuíam.

Essas crianças, quando atingiam uma idade entre 11 e 14 anos, assumiam a responsabilidade pelos conhecimentos que possuíam, e por essa razão, eram preparadas para orientar as novas crianças que chegavam, sempre assistidas pelos seus instrutores, que permaneciam ao seu lado observando como transmitiam os conhecimentos que receberam.

O rigor era forte, porque se esperava delas uma responsabilidade amadurecida. O amadurecimento era um fator determinante na vida dos futuros instrutores.

Os conhecimentos que possuíam eram vedados ao homem comum, por isso, esse cuidado em relação a tudo que expressavam, não só em palavras e atitudes, como também, os seus pensamentos não ficavam ocultos dos instrutores que as vigiavam para melhor orientá-las quando surgiam dúvidas em relação a uma dessas crianças.

Para os instrutores, essas almas eram livros abertos. Isso tornava mais simples acompanhá-las durante todo o aprendizado. 

A disciplina era primordial e considerada como um ponto positivo durante todo o aprendizado.

Ainda assim, essas crianças tinham momentos para serem crianças, não como as crianças de hoje, mas criaturinhas adoráveis que deixavam transparecer toda a sua inocência durante as brincadeiras.

Mas, quanta diferença no tipo de folguedos que essas crianças exibiam. Difícil comparar.

Muitas dessas crianças, hoje em trajetória na Terra, cumprem uma existência totalmente diferente do que vivenciaram no passado.

A semente permanece dentro delas. E a função dos seus instrutores é devolver a elas a sabedoria que lhes pertence, de conformidade com o direcionamento que deram a sua experiência na Terra.

Elas nunca estão sós porque sabemos que os conhecimentos que possuem, embora não tenham total ascendência sobre eles, são perseguidas por forças que tudo farão para obter esses conhecimentos com o intuito de utilizá-los de forma abjeta.

Mesmo que essas crianças se percam na estrada da vida, ainda assim, nos colocamos ao seu lado protegendo-as em nome de uma sabedoria que ao longo do tempo será resgatada.

Essa é a verdadeira função de um instrutor de Escolas Iniciáticas. Preservar conhecimentos superiores para não caírem em mãos erradas.

Luz!

Yaleh - Um orientador


ME em 09.11.15

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