quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

CONSCIÊNCIA

Muito se fala em despertar consciência! Mas, o que vem a ser exatamente isso?

São inúmeras as interpretações que podem ser dadas sobre esse questionamento.

Consciência, meus amigos, abrange com certeza todas as possibilidades que um ser em evolução necessita para se tornar um mestre de si mesmo, e ao mesmo tempo, engajado nessa sabedoria levar adiante esses ensinamentos.

As dificuldades para que esses objetivos sejam atingidos são muito fortes. Nem todos a possuem em um nível mais elevado, ou estão preparados para entender a amplitude que a consciência desperta nas criaturas.

A grande maioria dos seres humanos não consegue assimilar qualquer orientação nesse sentido, porque vê tudo isso por uma ótica limitada, que os impedem de atingir uma compreensão mais avançada.


Não podemos esquecer que os seres humanos vibram em patamares diferentes de crescimento.

À medida que se desenvolvem vão assimilando esses ensinamentos provenientes de fontes diversas, para que sejam absorvidos com maior facilidade. Neste momento, esses conhecimentos os ajudam a vivenciarem essa nova consciência com alegria e o propósito de dar continuidade ao recebimento dessas informações, pois estão mais receptivos à intuição.

A consciência desperta não atua da mesma forma para todos os seres. É no seu caminhar constante e vigilante que tudo se apresenta. E assim, novas perspectivas conscienciais se manifestam na sua postura, pensar e colocar em prática o que estão sentindo e observando, especialmente dentro de si mesmos.

Não há porque cobrar das pessoas posturas comportamentais, se elas permanecem ainda presas apenas aos sentidos físicos materiais.

Todos que já sentem dentro de si uma luz, um chamado para novos direcionamentos em sua jornada na matéria, têm como compromisso contribuir com a humanidade as mudanças que vêm sentindo. Essas transformações em sua vida ajudarão a vivenciar o seu dia a dia sem causar grandes transtornos emocionais, como habitualmente ocorre com todos que se mantêm presos aos liames densos da fisicalidade.

Seria tão mais fácil se pudéssemos revelar a todos a responsabilidade que têm sobre as atitudes geradas pela falta de consciência, dirigida por escolhas infelizes.

Porem é preciso que as pessoas aprendam através dos seus próprios desvios, somente assim a consciência poderá se manifestar e dar a todos a oportunidade para mudar ou fazer melhores escolhas.

Cada criatura traz dentro de si as ferramentas que a conduzirão para luz.
A escolha pertence a elas. 


ME em 20.04.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário