quinta-feira, 17 de setembro de 2015

CONSCIÊNCIA E RENASCIMENTO



Para muitas criaturas fica difícil entender consciência no nível de tempo.

Cada ser, desde longas eras, sempre fez escolhas. Não vamos discutir aqui a qualidade dessas escolhas, mas sim, mostrar como a cada nova experiência física, os seres humanos foram mudando padrões para se tornaram seres mais sensíveis.

Esse é o propósito maior da reencarnação, porque através de novas experiências físicas, os homens vão desenvolvendo sentimentos mais humanizados. Sabemos que no passado foram vivenciadas experiências totalmente voltadas para os instintos animalizados.


Nada disso deve entrar em julgamento, pois não havia sensibilidade para compreender tais atitudes. Por isso, é que experienciam muitas vidas para atingir certo nível de consciência que permite compreender esse passado assustador de violência, não só para os geradores da violência, como também para todos que sofreram essas agressões no corpo físico e emocional.

Quando olham para esse passado, dificilmente deixam de se horrorizar, porque hoje estão vibrando padrões mais elevados de consciência e moral.
Cada nova experiência traz em seu bojo, ensinamentos que serão vividos através das lições necessárias para renascerem com uma consciência mais elevada, tendo como princípio, o respeito aos seus semelhantes.

Todos os seres humanos necessitam passar por essas lições para entender algumas ressonâncias que os atingem, porque estão vinculadas a um passado longínquo.

O nível de consciência que já atingiram permite compreender essas atitudes incompatíveis com a sua atual forma de vida. O renascimento se faz a cada postura mais elevada que colocam em prática.

Os pensamentos são grandes geradores de emoções e sentimentos voltados para o ego inferior. Ao permitirem que a sua vida seja conduzida por emoções e sentimentos que não foram analisados previamente, permanecerão reféns dos seus próprios enganos, e algemados a esse passado distante.

Entretanto, não há porque julgar as atitudes cometidas num tempo, onde o que prevalecia, eram os instintos inferiores ancorados pela inconsciência.

A perversidade não tinha qualquer vínculo com os sentimentos, tudo era realizado de acordo com os instrumentos evolutivos que dispunham naquele momento.

Hoje isso é visto com outros olhos, por uma ótica diferenciada de avaliação, e a compreensão adquirida nas existências posteriores a essa fase de ignorância.

Diríamos que eram como crianças brincando de fazer maldades, sem que tivessem consciência disso.

Consciência e renascimento são os propósitos primordiais para o desenvolvimento dos seres humanos, até atingirem níveis mais elevados que os faça se respeitarem, e ao mesmo tempo, respeitar todos os seus irmãos e espécies de vida que transitam no planeta.

Tudo é perfeito! Nada está errado, por isso, é aqui que continuarão praticando os ensinamentos da escola da vida.

Mahatma


ME em 06.05.2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário