segunda-feira, 28 de março de 2016

CONSCIÊNCIA E DÚVIDAS

Em todas as eras os seres humanos apresentaram dúvidas sobre o significado do despertar da consciência.

É preciso entender que em tempos antigos as pessoas eram sugestionadas pelas crenças cujos ensinamentos tinham como premissa assustar, castigar e amedrontar, por isso, sempre que alguma luz se manifestasse para mostrar a verdade, as dúvidas surgiam, e terminavam afastando esses seres da luz do conhecimento.


Se pensarmos melhor, mesmo nos tempos atuais, uma grande parcela da população mundial continua agindo de conformidade com os preceitos que foram impostos em experiências de outras eras, porque não são capazes de raciocinar por si mesmos.

Em muitos casos, os chamados foram mais contundentes, porem a dúvida levava essas pessoas a ignorá-los para continuar aceitando as imposições de crenças criadas pelos homens.

Deus não impõe, Ele convida os seus filhos para despertá-los e se libertarem das amarras a que foram submetidos.

Não podemos olvidar que o ego inferior foi, e ainda é, o grande vilão, cujo intuito é desviar os seres humanos dos propósitos divinos.

Como acontece atualmente, na antiguidade muitos seres ignoravam esses chamados porque era cômodo, e assim, preferiam manter-se numa zona de conforto.

Todos que estão caminhando na Terra serão submetidos a testes evolucionários. Não importa quanto isso possa incomodá-los, ou o tempo que demandará até que despertem para uma realidade mais profunda.

Isso com certeza os farão trilhar por caminhos espinhosos, entretanto, serão esses caminhos que os impulsionarão para atingirem a luz.

A Terra é um planeta escola. É nela que os seres que precisam passar por testes de crescimento encarnam para mudar a sua forma de pensar e agir, e assim, sentir e olhar a vida por um prisma mais amplo.

O crescimento tem o tempo que cada um necessita para se abrir e entender todos os exercícios que são passados, como um prêmio para a sua evolução.

Não nos preocupamos com aqueles que demonstram interesse em se manter vinculados as trevas sombrias da ignorância espiritual. A eles também foi dado um tempo na Terra para que acordem. Não importa quão voltados estejam para a escuridão. Todos são criações divinas, portanto, ninguém viverá indefinidamente ligado a uma condição para a qual na foi criado. Todos os seres em essência são luz!

É por isso que as dúvidas sempre surgem quando alguém é convidado a mudar a sua postura moral para melhor enxergar a vida.

As dúvidas são as chaves que necessitam para abrir as suas mentes, e através dela, olhar para dentro de si, e sentir que as verdades maiores da existência não dependem dos ensinamentos egóicos dos homens.

Dentro de cada um está a verdade que necessita para evoluir. A cada passo dado nesse caminho evolutivo, outras verdades se mostrarão para que continue galgando degraus mais elevados de consciência.

A consciência difere de pessoa para pessoa, pois como sabemos, cada criatura caminha pautada nos níveis de compreensão que possui, bem como na imprescindível condição de apresentar na fisicalidade posturas correspondentes ao que está pondo em prática.

E assim, podemos ver que consciência e dúvida são ainda questionáveis. Portanto, que cada um se abra para o reconhecimento da luz interior.

Melchizedek


ME em 30.05.2014  

Nenhum comentário:

Postar um comentário