quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

PIEDADE


Piedade é um atributo natural dos seres humanos.

Esse atributo foi distorcido ao longo do tempo pelos interesses de crenças limitantes.

Então, o que é a piedade não maculada por todas as distorções que sofreu?

Piedade, antes de qualquer análise fundamentada em manipulações distorcidas, é um atributo a ser praticado pela humanidade como um degrau em sua escalada evolutiva.


A humanidade, envolvida por crenças religiosas ou não, atribui a piedade sentimentos que ela própria não sabe como por em prática, em razão das muitas interpretações piegas que esse predicado recebeu.

Por esse motivo, vamos esclarecer e levar um pouco de luz ao real objetivo da piedade inerente aos seres humanos.

Como qualquer atributo que eleve a consciência humana, a piedade deve ser exercida por todos, independente das orientações recebidas.

Até que ponto os seres humanos são piedosos consigo mesmos, com os seus deslizes e intransigências? Será que ancorados nesses princípios as pessoas têm condições de exercitar esse atributo com terceiros?

Diante desse quadro é primordial que apliquem em si mesmas as regras que permeiam esse atributo.

É fundamental que cada ser renasça das próprias cinzas e rejeite a auto impiedade. A impiedade é uma pedra bloqueando os caminhos rumo a uma consciência maior.

Que cada criatura possa renascer das cinzas do medo, da culpa, da raiva, da intransigência com as suas fraquezas, tornando-se piedosa e amorosa consigo mesma.

Perdoem-se pelos momentos que se colocaram como vítimas tornando-se seus próprios algozes
.
Piedade é isso, é superar as imperfeições que vê em si, e transformar essas imperfeições em um novo renascimento, uma nova luz, assim como a Fênix renasceu de si mesma.

Qualquer que seja o atributo a ser praticado em nome da evolução, esse atributo deve antes passar pelo crivo do sentir.

Sabemos que todos os predicados inerentes aos seres humanos estão mascarados pelos interesses das muitas crenças existentes no planeta.

É preciso resgatar a verdade desses atributos por meio da prática consciente. Permita que o sentir mostre o caminho a ser seguido.

Qualquer que seja o caminho a ser percorrido, não existe erro, apenas mais um aprendizado na longa jornada.

Paz!

Amigos de outras eras

ME em 27.07.18
Imagem Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário