segunda-feira, 19 de agosto de 2019

SIMBOLOGIA DAS ÁRVORES


A natureza, como uma divindade sábia, espalhou na terra milhares de sementes de árvores para ajudar os seres conscientes e inconscientes a desenvolverem sensibilidades compatíveis com as suas necessidades de sobrevivência.

Cada espécie de árvore armazena em sua estrutura grande similaridade energética com os seres humanos.

As árvores frondosas que oferecem o conforto da sombra a todos que se aproximam delas, são como os homens que passam os seus conhecimentos aos buscadores de aprendizado.

A natureza nos brinda com árvores que nos alimentam com os seus frutos, outras que matam a nossa sede, e ainda outras que encantam o nosso olhar com belíssimas floradas e inebriam os nossos sentidos com o seu perfume.


É uma imensidão de atributos que os homens envolvidos pela materialidade da vida não conseguem ver ou sentir a profundeza que se oculta em cada espécie de árvore.

Os homens estruturalmente são semelhantes as árvores, seja no crescimento, expansão, longevidade, sabedoria e doação.

Vamos fazer uma analogia para melhor compreensão dos ensinamentos contidos nas diversas espécies que a natureza oferece.

Os arbustos, de modo geral, não possuem raízes profundas. Tudo o que possuem está oculto em sua essência estrutural. Seria como os homens que ainda permanecem ancorados na forma exterior de ser e aprender, mesmo que em sua origem esteja todo o conhecimento e sabedoria.

As árvores que fornecem sombra são como os homens que estão mais conscientes dos seus atributos e os levam a todos que necessitam.

As árvores gigantes, como os Baobás, Sequoias e outras, vibram em um nível elevado de sabedoria e luz. São os homens que estão caminhando em busca de conhecimentos superiores e da luz que habita o seu mundo interior.

Em cada espécie de árvore encontramos homens cujas energias são compatíveis com a sua experiência em todos os momentos da existência.

Um homem hoje revestido num pequeno arbusto sem raízes profundas poderá mais adiante tornar-se uma nova árvore que oferecerá sombra, alimentos, energias de cura e sabedoria.

Essas são as fases importantes que os homens poderão apresentar durante a sua trajetória de crescimento neste grande Universo.

Por essa razão, é que cada ser deve desvendar qual a árvore que neste agora o reveste.

O desenvolvimento dessa sensibilidade os conduzirá a caminhos de aprendizados inenarráveis.

O autoconhecimento é similar a uma árvore frondosa de luz!

Paz e alegria!

Djwal Khull

ME em 24.08.18
Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário