domingo, 26 de julho de 2020

MUNDO INTERIOR E MUNDO EXTERIOR


Observamos como reagem os seres humanos que habitam o orbe terreno em situações diversas da sua caminhada.

O mundo exterior é visto de acordo com a capacidade e limitações sensitivas que possuem.

Todos estão experienciando uma jornada adaptável as suas necessidades de crescimento.

Por essa razão, a diversidade de opiniões em relação à mesma situação, imagem, natureza, etc.


As respostas expressam o que sentem, observam, e principalmente como consequência das suas próprias experiências, ou seja. com o que agregaram interiormente, e como estão experienciando as adversidades da vida.

Por isso, não há compreensão ou emoção quando têm diante de si uma bela paisagem, um quadro, ou ouvindo uma boa música. 

No conceito deles, essas imagens são avaliadas consonantes com os valores que carregam dentro de si. A sensibilidade foi distorcida pelo medo, queixume, raiva e inconformismo.

Pelo exposto, não há como esperar uma resposta que enalteça toda a beleza que se apresenta diante deles.

Os seus corações permanecem indiferentes a tudo isso. Valorizam aquilo que se encaixa em sua forma de sentir a vida. É uma inversão de valores, um acréscimo energético nocivo ao seu caminhar.

Em vista disso, as respostas desse jeito de ser retornarão para eles mesmos, uma vez que essa é a força que dão ao negativismo.

O que é mais evidente nos seres humanos são as vibrações de frequências sintonizadas com a baixa estima.

Então, como esperar que vejam beleza na natureza, na música, nas artes em geral, se o seu interior permanece envolto em imagens sombrias?

Aqueles que possuem percepção mais apurada, conseguem não apenas ver, como também sentir internamente as energias de paz, amor, tranquilidade e o conforto espiritual que a natureza emana. 

Há beleza em tudo que existe no universo. É preciso apenas que tenham olhos para ver, ouvidos para ouvir e um coração sentindo a sublimidade de um som, não somente de uma bela melodia, mas também o trinar dos pássaros, o sorriso solto de uma criança, etc.

Cada criatura sentirá e ouvirá, conforme os bloqueios adquiridos em consequência das escolhas realizadas ao longo do tempo.

A sensibilidade é inata em cada ser, mas precisa ser trabalhada para que se desenvolva.

Cada criatura, no seu tempo, atingirá essa sutileza de percepção.

É para isso que experienciam, existência após existência, situações que os conduzirão ao caminho do crescimento, ou a uma consciência mais aprimorada desenvolvida por meio das percepções adquiridas.

Paz e Luz!

Egregora Enoch

ME 20.02.17
Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário