domingo, 18 de agosto de 2013


CURVAS DO TEMPO



Cada movimento da natureza reflete no inconsciente coletivo da humanidade. É uma projeção de vidas não vividas, não autenticadas nas curvas do tempo. 
Isso parece inverossímil, porem, porque parar com projetos que foram delineados numa determinada curva de tempo, num momento raro de maior lucidez?  


Não é difícil compreender o que está sendo dito, basta apenas um pouco de reflexão, de vontade de se expor para si mesmo e perceber que tudo é viável, basta usar a bússola que rege os sentidos humanos - o seu coração.

É verossímil e válido acreditar no potencial que é parte integrante de cada ser; marca inconfundível no registro que foi assinado e vinculado às existências terrestres, as curvas do tempo que todos terão que atravessar para melhor manifestar a sabedoria oculta em suas células, e assim, chegar a novas passagens de tempo sem os conflitos gerados e superados numa outra curva de tempo que hoje não faz sentido vivenciar.

Tudo na vida, no tempo, é transitório, e face a essa transitoriedade, é possível viver novos momentos com maior sabedoria e discernimento no pensar, agir e atuar no palco da existência.

Como seria simples a vida se todos observassem um pouco mais a natureza, sentissem os recados que ela emana a todo instante àqueles que ainda não conseguem ver além de si mesmos.

A natureza é perfeita, bela, e muito seríamos beneficiados se fossemos capazes de olhar e sentir a beleza de uma simples flor, o seu perfume, as suas cores, assim como saber ouvir o canto dos pássaros e qual a mensagem que eles transmitem no seu cantar.

Tudo na natureza tem como propósito auxiliar o desenvolvimento das percepções superiores de todos os seres.

No murmúrio das águas de um rio, no silêncio de um lago, quantos recados poderiam ser ouvidos e quanta harmonia esse ouvir traria às pessoas.

Os desequilíbrios que vemos nos seres humanos representam quão pouco eles estão conscientes de sua passagem pelas curvas do tempo.

Em cada curva do tempo se esconde um ensinamento, que se for assimilado, conduzirá as pessoas a patamares elevados de sensibilidade.

O aprendizado está nas grandes manifestações, assim como nas pequenas coisas que nem sempre valorizamos.

É... na vida, tudo tem uma razão de ser, nada foi criado aqui sem um propósito superior. Por isso, a importância de nos preocuparmos um pouco mais em desenvolver os nossos sentidos em relação a tudo que nos cerca, para auferirmos os benefícios que temos direito como uma lei natural.

Sendo assim, por que não olhar com maior atenção a vida que se manifesta ao nosso redor? E nesse olhar, nos envolvermos com as energias necessárias de força e equilíbrio para atravessar as curvas do tempo com a consciência do que elas representam em nossa trajetória na fisicalidade.

Fiquem em paz!

Ptha


ME em 11.04.13

Nenhum comentário:

Postar um comentário