sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

PEROLAS


                                                                        
Todos os conhecimentos que vamos adquirindo em nossa trajetória ao longo vida, são perolas.

Perolas sim, perolas de sabedoria, onde o principal objetivo é orientar e levar luz a todos que estão caminhando e buscando as perolas que necessitam para que se tornem criaturas mais sensíveis, mais perspicazes na assimilação dos ensinamentos que se apresentam revestidos de testes, que nem sempre é o que gostariam.

Como perolas, é preciso compreender que mesmo em meio a uma experiência não muito fácil de ser vivenciada, ali se esconde uma primorosa perola.

São essas perolas que atuarão ao longo da nossa existência, para que nos tornemos seres mais simples e compreensíveis pela necessidade que temos de crescer a nível emocional, mental, físico e espiritual.

A sabedoria se conquista, mesmo quando diante de situações aparentemente incompreensíveis, quanto a mensagem que ela trás para a nossa evolução.

Assim é a vida!  Para que a evolução aconteça, é preciso passar pelo buril do aperfeiçoamento que em alguns momentos nos fere, mas se estivermos conscientes, perceberemos que são perolas de sabedoria que serão introjetadas em nosso interior.

Quando tentamos compreender e aceitar os testes que nos submetem a momentos de incerteza, e até certo desconforto, em nosso interior se abre um portal de luz para que a sabedoria, por meio dessas experiências, chegue até nós gerando tranquilidade e conhecimento, a fim de que sirvamos de exemplo a todos que ainda lutam e se desesperam temerosos quanto ao que o futuro lhes reserva.

A vida é assim, e se pudéssemos olhar com respeito os desafios que nos são apresentados durante a caminhada, com certeza estaríamos experienciando um viver menos complicado e haveria esperança no amanhã, a confiança indispensável para atingirmos novos graus de sabedoria.

E assim, por meio das muitas experiências vivenciadas vamos caminhando, colhendo perolas e mais perolas que podemos chamar de força maior que nos conduz, sem a qual não seria ou haveria a possibilidade de nos elevarmos, de nos tornarmos uma perola sábia, confiante, determinada a alcançar os seus propósitos divinos, ou melhor, a realização de sua busca maior. EVOLUÇÃO.

Luz a todos

ME em 19.12.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário