sexta-feira, 8 de agosto de 2014

DESENVOLVIMENTO DA HUMANIDADE V

Mensagem dos Mestres

Vamos dar continuidade às orientações para a humanidade que se prepara para dar um salto quântico em suas reflexões internas.

Como as pessoas entendem o despertar interior e a automestria para se elevarem como seres espirituais que são?

Existe no mental das pessoas muito preconceito sobre o exercício do despertar, uma vez que o ego negativo vincula as suas reflexões para o condicionamento religioso.
E assim, a insegurança toma posse do seu mundo interno impedindo que busquem o caminho claro da consciência e da verdade.

O domínio do ego negativo impede que portais conscienciais se abram para melhores esclarecimentos. Porém, chegará o momento em que a humanidade ampliará a capacidade de percepção desenvolvendo sensibilidades que a fará compreender que estava agindo em nome do ego negativo e controlador. Esse tempo está próximo aqueles que já estão  vibrando numa frequência mais elevada.

Nem todos estão abertos para entrar nessa frequência porque a ilusão da fisicalidade e dos instintos inferiores têm forte domínio sobre eles, mas, ainda assim, são respeitados e amparados porque as escolhas lhes pertencem. Sabemos que no seu tempo esses irmãos despertarão para luz.

Despertar consciência, para muitos representa um quebra cabeças, uma vez que não entendem a consciência em sua plenitude, tudo é visto pela ótica prática da matéria densa onde a sutileza não tem acesso.

O trabalho exercido pelos mestres da espiritualidade vinculados a elevação vibratória da Terra é intenso, e constante, abrangendo todos os quadrantes do planeta.

A luz é derramada em grandes jorros a todo instante, porem, apenas alguns seres conseguem sentir dentro de si essas emanações amorosas.

Consciência desperta deve se compreendida com a visão expandida para melhor entender a sua abrangência.

Ser consciente não se limita apenas a algumas atitudes pequenas. É necessário que haja um olhar mais distanciado.  Então, temos que lembrar que consciência não está restrita a pequenos detalhes, é preciso levá-la um pouco mais adiante.

O aprendizado destes ensinamentos nos conduz também a consciência de respeito a nossa mãe Terra, Gaia, que vem sendo violada em suas manifestações mais sagradas, ou seja, o ar que respiramos, as águas que matam a sede e nos purificam, a flora que nos encanta com a sua beleza e ao mesmo tempo nos cura com os seus perfumes e cores, as matas que representam um grande manancial de cura para os seres humanos e habitat de todos os animais que merecem nosso respeito e carinho.

Por isso, é que o despertar da consciência gera muitos conflitos nas almas que conseguem ver a vida apenas através dos sentidos ilusórios da matéria.
Sabemos que muito ainda é preciso ser feito, mas temos certeza que o despertar já está batendo à porta daqueles que, mesmo inconscientes, estão sendo chamados.

Essas almas assinaram um compromisso de evolução para esta existência, e as próprias energias e testes espirituais os colocarão no caminho que escolheram.

Assim são os desígnios maiores. Passamos uma existência praticamente inteira desvinculada dos compromissos que assumimos, entretanto, quando o momento é chegado, a própria vida nos conduzirá àquilo que foi uma escolha própria.

Existe inteligência e respeito na escolha de cada alma, cabe a ela se colocar no caminho do autoconhecimento, e assim, contribuir com a sua evolução e do próprio planeta.


TE em 24.03.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário