sexta-feira, 9 de março de 2018

AUTO RELACIONAMENTO


Como os seres terrenos se relacionam consigo mesmos?

A grande maioria age como se todos os acontecimentos da sua vida fossem gerados por situações externas. 

Ninguém se intitula responsável pelas suas mazelas. Para qualquer situação escolhem um bode expiatório.

É por esse motivo que os desequilíbrios de toda natureza se abrigam no interior dos seres humanos.

Sem que se conscientizem disso, vão abraçando todas as dificuldades criadas por eles próprios. O mais difícil, é fazer ver a responsabilidade que lhes cabe.

Não importa que essas manifestações sejam criadas pelo seu mental inferior, como não importa também, se cada um permite e dá força para que a mente inferior se fortaleça mais e mais.

Como aprender a se relacionar consigo mesmo?

Muitos dirão:

Eu sei o que faço! Eu sei conduzir a minha vida! Não me envolvo com histórias que me impeçam de ser eu mesmo!

Será verdade?

Alguma vez essas criaturas pararam para refletir sobre o que vem gerando os desconfortos do seu dia a dia?

Alguém parou para refletir porque isso me atrai, ou não me atrai?

Alguém parou para refletir, com isenção de críticas a terceiros, e olhou para dentro de si para conseguir uma resposta ou clareza de raciocínio sobre tudo o que está vivenciando? 

Difícil isso, não é mesmo?

Os seres humanos estão habituados a agir como se todos os seus movimentos fossem criações exclusivas deles.

Eu pergunto: Será?

Ao longo da vida, desde a infância, os seres humanos vão se habituando a dirigir os seus passos amparados em orientações externas, preconceituosas ou não, ou seja, pautam o seu caminho ancorados em tudo que está sendo projetado fora de si, e não no seu santuário sagrado, o seu altar interior.

Todas as respostas que precisam estão lá. Sem preconceitos, julgamentos, ou qualquer emanação energética que não leve a verdade de cada um.

Quantas surpresas, não muito felizes, são constatadas após uma escolha realizada sem qualquer discernimento. O que valeu no momento da escolha foi uma atração, mesmo que os alertas por meio da intuição tenham sido enviados.

E assim, todos os passos na vida de cada ser recebem um alerta. Entretanto, o envolvimento emocional impede que aceite ajuda.

Por essa razão, vão criando para o seu dia a dia uma série de aborrecimentos que poderiam ser evitados, não fosse o ego destrutivo aliado ao mental inferior que os faz sentirem-se superiores a qualquer situação. É o ego inflado cegando qualquer visão mais profunda sobre tudo o que vivem.

Essa é a humanidade que se autointitula capacitada a solucionar qualquer problema.

Capacidade todos tem, entretanto, é preciso coragem para deixar cair as máscaras que interferem no auto relacionamento e respeito consigo mesmo.

Paz e amor!

Shaylon

ME em 08.03.18
Imagem Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário