sábado, 10 de novembro de 2018

PLANETA TERRA E HUMANIDADE


O planeta Terra foi dividido em pontos geográficos e sistemas culturais.

Cada região do planeta é habitada por seres humanos que detém o poder de escolhas, e por essa razão, independente da sociedade em que estão inseridos, todos têm capacidades adormecidas, ideais, sonhos, medos, insegurança, alegrias, dores, tristezas, etc.


A divisão geográfica contribuiu para que cada região adotasse um sistema político, religioso e linguagem, nascendo a partir daí um padrão cultural a ser respeitado pelos seres humanos.

Ancorados nessa reflexão fica fácil compreender as perseguições religiosas, o fanatismo, e até mesmo a forte manipulação mental que é imposta pelo domínio político e religioso.

Em sua origem, todos os seres humanos foram criados iguais, não importa a cartilha a ser decorada.

As divergências ocorrem quando os homens colocam em prática o seu poder de escolhas, nem sempre respeitados pelos sistemas vigentes.

Por essa razão, é que as guerras de poder se manifestam e geram toda sorte de perseguições e sofrimento a um povo, como também os sistemas culturais que mantém com rigidez conceitos e domínios que não existiriam, se houvesse respeito ao desenvolvimento do ser humano.

Ainda hoje podemos presenciar essas manifestações de poder sobre os mais fracos, sobre todos que não despertaram o poder inato que possuem dentro de si.

E assim, os seres humanos caminham algemados a preconceitos que não lhe pertencem, mas que por uma condição geográfica vivenciam momentos de estagnação, insegurança e medo de se expor, de dar um passo adiante para a realização do autoconhecimento, e da descoberta que são seres únicos em busca de crescimento.

Esta é a situação de todos os seres que cumprem uma trajetória vinculada aos sistemas vigentes no ponto geográfico em que vivem.

As divisões geográficas foram criadas pelos homens para melhor controlar o povo.

Paz e luz!

Sou de Mintaka – Orion

ME em 08.11.18
Imagem Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário