sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

ADOECER... POR QUÊ?


Os seres humanos adoecem porque se vinculam as energias do medo, insegurança, e tantas outras que bloqueiam o fluir natural da vida.

A aceitação desses bloqueios desencadeia nas pessoas, inconscientemente, o desejo de ajudar os outros esquecendo-se de si mesmas.

E assim, se abrem incondicionalmente para cumprir esse desejo. Ajudar quem precisa é meritório, entretanto, isso não pode ser feito como um trabalho de fuga ou vaidade.


Cada criatura tem como compromisso primordial cuidar de si mesma, antes de se dedicar exclusivamente aos outros.

Todos têm necessidades que precisam ser assistidas. Essas necessidades podem se resumir num carinho, um olhar amoroso para a sua vida, gratidão pelo seu corpo físico, pela oportunidade de poder cumprir o que é importante para o seu desenvolvimento.

Todavia, as pessoas deixam de ter esses cuidados fundamentais geradores da saúde emocional, mental, física e espiritual.

Na ânsia de ajudar os outros vão se abandonando, esquecendo que têm responsabilidades sobre o seu equilíbrio emocional e envoltório físico.

Ajudar o seu semelhante é uma atitude meritória, mas que também pode se manifestar como autoabandono ou um ego inflado.

O autoabandono será cobrado. Cada criatura, antes de se envolver com as necessidades alheias, deve direcionar um olhar para o seu interior, e aí sim, perceber o que precisa ser feito em seu beneficio antes de procurar consertar os problemas dos outros.

Como foi dito, ajudar é importante, mas por que se abandonar se pode equilibrar a balança permitindo que ela mantenha o mesmo peso para as duas situações?

Os seres humanos ainda se mantem presos às mensagens subliminares que acolhem sem questionar.

Esse desejo de que apenas os outros precisam estar bem e saudáveis, nem sempre é verdadeiro.

Cada criatura tem um compromisso, um aprendizado a ser assimilado.

Portanto, volto a repetir, ajudar tem mérito sim, mas essa ajuda não deve ser um motivo para o esquecimento de si.

É importante também não sentir culpa porque está se cuidando. Quem se cuida tem mais força para auxiliar as necessidades do seu semelhante.

É preciso cuidado em relação as pessoas que se aproveitam dessa disposição para se acomodarem, e assim deixar de cumprir a parte que lhes cabe.

Então, ajudem sim, mas não se abandonem e tampouco carreguem alguma culpa sobre isso.

Cada criatura receberá o que precisa como mérito, ou como um aprendizado.

Gravem bem isso! Mesmo se auto abandonando, não significa que as pessoas serão curadas, se no desequilíbrio que apresentam existe a necessidade de um aprendizado para o seu desenvolvimento.

Paz a todos!

Os Arturianos

ME em 12.11.18
Imagem Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário