quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

VOCÊ SE CONHECE?

Essa é uma pergunta que todos deveriam fazer a si mesmos.

Os humanos caminham pela vida sem se conhecerem.

E como não poderia ser diferente, a grande maioria vive prisioneira das ilusões, das facilidades do brilho material, mesmo que não preencham os seus ideais e necessidades.

Sem que perceba vão acumulando ao longo do tempo frustrações e mais frustrações.


Nesse estado de espírito e consciência, os desequilíbrios vão se manifestando de inúmeras maneiras no corpo físico. Por essa razão, é que vemos tanto medo, tristeza, inconformismo, raiva, mágoa, angústia, etc.

São emoções e sentimentos que afloraram por falta de vigilância e autoconhecimento, porque simplesmente conduziram os seus passos ligados no piloto automático.

Quando os humanos se conscientizarem de que são os únicos responsáveis por tudo que experienciam, independente de estar vinculado a bons ou maus momentos, novos horizontes se descortinarão diante deles.

Os humanos são os únicos criadores das suas alegrias ou tristezas. Para que tudo isso possa ser gerido harmoniosamente, é fundamental que perguntem a si mesmos: Eu me conheço?

Após uma avaliação mais profunda, cada humano fará uso das ferramentas adequadas para mudar padrões e conceitos cuja validade está vencida.

É esse olhar que fará a diferença na existência de cada um!

Após essa avaliação assumam o compromisso de mudar, transformar. Não adianta tentar se enganar passando as mãos em sua cabeça.

Isso não ajudará em nada, pelo contrário, fará apenas que tudo se mantenha inalterado.

Que cada um olhe para si, crie coragem e determinação suficientes para fazer as mudanças necessárias em seu próprio benefício.

Autenticidade é liberdade para caminhar com segurança rumo aos seus propósitos futuros e do agora.

Ninguém cresce vivendo de ilusões ou na sombra daqueles que considera vitoriosos.  

Construam as suas vitórias. Ninguém nasceu para ser coitado. Explorem as suas capacidades internas e as coloquem em prática.

Outros humanos poderão aprender e desfrutar dessas capacidades.

Pensem nisso!


ME em 04.01.2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário