domingo, 20 de outubro de 2019

DESPERTAR


Estar desperto é estar liberto dos preconceitos introjetados em seu mundo interior.

Os seres humanos, ao longo das eras, foram adquirindo preconceitos que atualmente agem como uma prisão em detrimento do seu desenvolvimento.

Isso confirma como a humanidade continua prisioneira das forças inferiores que interferem no seu caminhar. Essas interferências podem ter  a denominação de preconceitos que limitam o potencial criativo de cada ser.

Nas entrelinhas do preconceito estão os julgamentos, medos, insegurança e tantas outras emoções que não agregam valores ao crescimento da humanidade.


Neste contexto estão inseridas as descrenças em valores mais elevados, como também, situações que abririam portais de conhecimentos inerentes a todos os seres.

Os preconceitos subjugam e dominam, porque têm poder sobre as mentes fracas e preconceituosas.

Preconceitos simbolizam também sentimentos de superioridade, seja material ou intelectual.

A humanidade, inconsciente do que os preconceitos geram na sua vida, continua alimentando essa postura que não a conduz a lugar algum, apenas mostra a máscara ilusória da vida.

E assim, a humanidade caminha a passos lentos rumo a evolução, porque ainda se mantém prisioneira de ressonâncias e preconceitos adquiridos em outros tempos, e neste agora.

A venda que cobre os seus olhos e bloqueia o sentir é o instrumento que a mantém prisioneira.

Por essa razão, é que o despertar consciencial é o caminho que todos deverão buscar por vontade própria, ou então vivenciar as experiências necessárias a esse despertar.

O despertar, necessariamente, não precisa machucar. Quando isso ocorre não existem culpados, mas apenas os preconceitos que insistem em não perder o domínio mental das criaturas.

Preconceito é também uma forma de se abster das responsabilidades, pois é mais cômodo  apontar o dedo para o seu semelhante, que a bem da verdade reflete a própria imagem.

Que cada um possa fazer uma viagem profunda ao interior de si mesmo. Lá estão todos os ensinamentos, e a verdade que necessitam para se libertarem das amarras preconceituosas, julgamentos e o medo embutido nessa forma de se apresentar para a vida.

Liberdade é a luz que brilhará no caminhar de todos que despertarem.

Luz, muita luz!

Shylon

ME em 18.10.19
Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário