quarta-feira, 17 de agosto de 2016

CONSCIÊNCIA E LIBERDADE


As pessoas acreditam que conduzem as suas vidas com liberdade.

Que liberdade é essa que elas acreditam ter?

Elas caminham, pensam, agem, enfim, fazem tudo que em sua maneira de ser as faça crer que são livres.

Em nenhum momento elas questionam o porquê de algumas vezes se sentirem infelizes, com falta de clareza no pensar e como se manifestar na vida. Ainda assim, elas acreditam que são livres.

Agora eu pergunto:

Que liberdade é essa que não permite que permaneçam equilibradas emocional, mental, física e espiritualmente, se a verdadeira liberdade consiste em ter equilíbrio? Equilíbrio esse que deve ser levado a todos os chacras.

Como ser livre, se o corpo físico adoece em decorrência da incompreensão dos desafios diários, dos pensamentos negativos que criam fissuras no seu campo áurico?

Que liberdade é essa que impede que expressem o que vai em seu interior, na sua alma, simplesmente pelo medo de ser incompreendido ou aceito?

É essa, infelizmente, a liberdade que a grande maioria das pessoas acredita possuir. Elas desconhecem o que é liberdade, porque trazem dentro de si sentimentos contraditórios.

Existe raiva, medo, insegurança e doenças geradas por todas as confusões mentais que desenvolvem.
E assim, a humanidade segue seus passos, altiva ou se arrastando, porem, sempre acreditando que é livre em suas decisões.

A essas pessoas faltam confiança e humildade para que possam olhar ao seu redor, sentir as emoções que essas atitudes geram, e perguntar:

“Eu sou livre, ou apenas permito que o meu ser acredite para me sentir segura”?

É preciso avaliar até que ponto nos colocamos nessa posição. Essa é a posição de todas as criaturas que não confiam na sua força interior, e assim, vão levando a vida sem se preocuparem em rever essa postura que a torna infeliz, mesmo que não admita.

Quantas criaturas assumem essa conduta apenas para se ocultarem, não dos outros, mas de si mesmas.

O que deve ser compreendido nessa forma de conduzir a vida, é que falta a consciência necessária para perceber, e identificar em seu íntimo, as emoções que têm poder muito forte sobre o seu pensar e agir.

Por isso, não reagem a qualquer manifestação de aprendizado que as conduziria por caminhos e situações que ajudariam a reverter esse quadro, que a bem da verdade não lhes pertence, simplesmente está sendo alimentado pelo ego negativo da mente inferior.

Situações como essas mostram um pequeno flash das dificuldades que os seres humanos criam para desenvolver uma consciência mais aprimorada.

Somente a partir dessa nova maneira de olhar a vida é que atingirá a verdadeira liberdade.

Liberdade de ser, de ter, de agir, enfim, liberdade.

Melchior



ME em 12.06.2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário