terça-feira, 21 de agosto de 2018

CONSCIÊNCIA E MATURIDADE


Como introjetar em nosso interior o significado de consciência e maturidade?

Necessariamente, maturidade não carrega a responsabilidade de um ser consciente em suas atitudes, palavras e pensamentos.

Não é a idade cronológica que determina o avanço moral, espiritual, ou uma consciência mais elevada.


A consciência não está vinculada a maturidade física, crenças religiosas, conceitos exteriores, gurus ou qualquer outra denominação que os homens propõem em suas falácias superficiais e vazias de conteúdo.

Consciência é o estado que os seres humanos atingem no decorrer de sua existência, pautado nas buscas que fazem para atingir um nível de compreensão, respeito e autoconhecimento, como de todos que os cercam, independente das crenças e posturas que adotam durante o transcorrer das suas experiências de vida.

Por essa razão, não há como determinar quando ou como a consciência deve ser acordada, como também uma idade cronológica para a conquista do autoconhecimento.

A consciência é um atributo inerente a todos, porém nem todos atingiram um grau de assimilação para perceber o que precisa ser transformado, ou acrescido a sua jornada de experiências na matéria.

A humanidade ainda se mantém vinculada a preceitos que não foram assimilados, por isso a dificuldade que encontra para assimilar conhecimentos que já foram transmitidos em outras vivências, mas ignorados por total desinteresse.

Neste momento o planeta Terra, e outros que vibram na mesma frequência, estão sendo agraciados com sementes energéticas cujo objetivo é induzir os seres humanos a reflexões para o germinar de novas sementes conscienciais.

Muitos já estão nessa trilha, porém sem entender exatamente o que essa experiência representa em suas vidas.

Caminham inconscientes dos seus passos, e de como agir para se unirem aqueles que estão trabalhando em prol de uma consciência mais elevada.

Por ora interpretam a consciência de forma superficial, mas é o primeiro passo para se libertarem das amarras da ignorância, e crescerem diante de si mesmos.

É um momento especial. É o momento em que seus olhos se abrem para uma nova visão.

É a luz que chega, ofusca e ultrapassa as barreiras da ignorância que desde longas eras se mantém aqui, e em outros planos dimensionais.

É o maravilhoso despertar! É um raio de sol iluminando o interior de todos que caminham ao encontro de si mesmos, do que foram e de quem são.

É a consciência abrindo as janelas de um porvir de confiança na verdade maior do Universo.

Paz!!!

Ulgy – Antares

ME em 13.08.18
Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário