segunda-feira, 26 de novembro de 2012

CONSCIÊNCIA E COMPROMISSO



Os compromissos que envolvem as criaturas em experiência na Terra, são escolhas feitas durante os intervalos entre uma existência e outra.

Nesse momento, todas as criaturas estão passando por períodos de maior consciência e sendo assim, escolhem os compromissos que assumirão quando novamente adentrarem a matéria na fisicalidade.

Tudo parece simples, e dessa forma vão colocando em suas bagagens as situações que acreditam irão contribuir para a sua elevação espiritual, meta principal de todos que adquirem alguma consciência.

A caminhada então, nada tem a ver com predestinação, mas simplesmente consciência de que assim estarão se redimindo de atos praticados em outras existências.

O carma na verdade é uma construção nossa, entretanto, a forma como ele se manifestará dependerá muito das novas escolhas que fizermos.

Não há porque passar por experiências dolorosas se agora estamos conduzindo a nossa vida de forma consciente, aceitando os desafios sem nos entregarmos a revolta. Isto fará que abrandemos outras experiências que foram escolhidas por nós, mas que neste momento não temos consciência.

Tudo em nossa trajetória tem uma razão de ser, tem um ponto a ser atingido, e isso dependerá muito de como estamos convivendo com as mazelas do dia a dia.

Não há porque nos entregarmos à tristeza, ao inconformismo, é preciso sim, vencer esses sentimentos e dar continuidade ao aprendizado que eles representam. Nem sempre o aprendizado vem suavemente, algumas vezes torna-se necessário que enfrentemos a tempestade para agradecermos o sol que se manifestará a seguir.

Tudo na vida tem um propósito, tudo nos leva ao conhecimento, porem é fundamental que observemos qual lição está sendo colocada diante de nós.

Viver na fisicalidade é na verdade uma oportunidade única para cada ser que necessita evoluir.

A estagnação total não existe, porque mesmo quando aparentemente estamos inertes, na verdade, algo dentro de nós se move para despertarmos para outras realidades.

É quando os desafios chamam para reagirmos diante deles, não importa como serão aceitos. O que importa é que saímos da inércia, bem ou mal, mas prontos a receber as influências que precisamos para seguir em frente.

Reclamar, chorar, brigar, de nada ajudará, pois o desafio veio para nos tirar da acomodação, que poderá ser chamada de estagnação ou inércia, porem representa o empurrão necessário para caminhar, mesmo que aos tropeções. Lentamente todas as criaturas passarão a aceitar o que lhes está sendo dado, e assim, começaram a caminhar com mais leveza, sem muitos tropeços.

Infelizmente o ser humano ainda precisa ser impulsionado para dar cumprimento as escolhas que fez durante os intervalos entre uma existência e outra, quando os seus sentidos estavam mais expandidos.

O que recomendamos a todos, é que mesmo não se lembrando dessas escolhas, tenham certeza que foram vocês mesmos que as fizeram, portanto, aceitem, conscientizem-se e agradeçam.

El Morya

ME em 22.11.2012