domingo, 21 de junho de 2015

INDIVIDUALIDADE E RESPONSABILIDADE

Todas as criaturas em trajetória terrena são responsáveis pelo seu caminhar como seres individuais que são.

É na individualidade que os seres humanos evoluem. Ninguém foi criado atrelado a outras criaturas, mentes, formas de manipulação e tantos outros tipos de envolvimento.

Todos são únicos, independentes. Como seres puros em essência, é assim que devem olhar os aprendizados exteriores, e avaliarem como eles os afetam internamente.

Na exterioridade das manifestações existe sim, aprendizado, desde que seja olhado à luz da compreensão, sem que conceitos e manipulações vinculados a terceiros signifique uma opção para conduzir a vida.


É preciso entender que a individualidade deve ser preservada em benefício do seu crescimento. Esse caminhar individual deve ser priorizado e cuidado com carinho, pois dessa forma, os passos dados para galgar degraus mais avançados de consciência se apresentarão abrindo portais para outros conhecimentos e novas luzes.

É imprescindível que os seres humanos se conscientizem de que são únicos, que dispõem de conhecimentos armazenados dentro de si, e tudo que mais necessitam é respeitar a sua individualidade, criando limites de consciência que impeçam a invasão de energias intrusas em suas experiências durante a caminhada no orbe terreno.

Um ser que acredita em sua individualidade possui maiores chances para vencer os desafios que se apresentarão na longa estrada da vida, pois tem dentro de si a certeza de que tudo é passageiro, e apenas faz parte de um aprendizado.

Por essa razão, são alegres, vivazes, uma vez que não veem obstáculos para desenvolver os seus propósitos voltados para o desenvolvimento material e espiritual.

Tudo é aceito com naturalidade, sem as viseiras da dúvida e do medo que atingem grande parcela da humanidade.

Respeitar a individualidade é um jeito de ser, e nem por isso deve olhado como uma demonstração de superioridade em relação a todos que cruzam o seu caminho.

Há que ter responsabilidade para assumir essa postura, uma vez que nem sempre é compreendida pelos demais seres. E nisso, está a grandeza de caráter, uma vez que não julga e tampouco deixa-se abater por isso.

A meta é conduzir os seus passos com segurança, confiando de que lá na frente outros  conhecimentos se apresentarão para dar continuidade a sua existência, como um ser responsável por todas as suas criações.

E assim é!


ME em 16.06.2015

Um comentário:

  1. Oi Judite!
    Excelente texto , todo conhecimento começa pela alma. Nossa essência e bagagem vibracional.

    Beijos
    Sibele

    ResponderExcluir