segunda-feira, 23 de abril de 2018

ESPECTADORES DA VIDA


A humanidade em geral vive momentos de alegria, felicidade, assim como, experiências difíceis, e aparentemente insolúveis.

O que gera clareza, e dá as respostas necessárias sobre as fases alegres ou difíceis da vida, é a forma como são vistas e aceitas.

Os momentos alegres são vivenciados naturalmente, sem um pensamento ou palavras de gratidão. Os seres humanos apenas desfrutam dessa alegria.


Entretanto, quando a vida apresenta os desafios que nublam os seus dias, as pessoas se colocam numa posição de desamparo, medo, angústia, tristeza, e até mesmo revolta.

Em nenhum momento tentam compreender qual a razão desses desafios, afinal tudo estava tão bem.

As turbulências da vida têm como objetivo tornar os seres humanos mais conscientes e fortes. Esse estado de ser, no futuro, fará que outras experiências sejam aceitas e superadas com menos sofrimento.

Isto pode parecer utópico, entretanto, é verdadeiro. O que os seres humanos necessitam entender, é que essas experiências fazem parte de um aprendizado a ser assimilado.

Por essa razão, e para melhor vencer esses momentos, as pessoas devem tornar-se espectadoras da própria vida, ou seja, olharem para o problema com distanciamento. É observando e analisando dessa forma que encontrarão a solução correta para superar os desafios.

Essa atitude permitirá que as pessoas vejam a situação com maior clareza, sem muito envolvimento emocional ou vitimismo.

Como alerta, é fundamental entender que não existem vítimas, apenas a ressonância de algo que necessita ser transformado.

Paz a todos! 

Djwal Khull

ME em 21.04.18
Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário