domingo, 10 de novembro de 2019

EUFORIA E CONSCIÊNCIA


Euforia é um estado de consciência que pode ser interpretado como a concretização de um projeto há muito desejado.

Entretanto, nem sempre esse estado de euforia se manifesta dessa maneira. Para melhor compreensão, é preciso esclarecer que muitas pessoas têm dificuldade para se apresentar ou verbalizar o que vai dentro de si.

Essa situação gera desconforto emocional. E assim, sem encontrar um modo mais adequado para resolver esse impasse, elas apelam para outras formas que,  a seu modo de ver, ajudarão a atingir a segurança que desejam.


Essa postura, longe de ajudar, cria um desafio maior, pois sem nenhum esclarecimento que as oriente, elas apelam para o uso da bebida, drogas ou qualquer coisa que contribua para despertar a euforia interior que desejam mostrar.

Por essa razão, é que vemos tantos seres perdidos na vida. A esses seres falta a confiança necessária para encontrar os caminhos que equilibrariam o seu estado emocional, e ajudariam a manifestar a sua verdadeira personalidade, sem precisar apelar para qualquer tipo de fuga.

A alegria e a euforia estão armazenadas internamente. Por isso, a importância de questionar o porquê de um comportamento que em seu interior não é mais aceito.

Atingir estados de euforia gerados pelo consumo de drogas não trará benefícios a qualquer pessoa. Todos foram criados para manifestar a sua alegria ou euforia naturalmente.

Ninguém precisa buscar caminhos alternativos para atingir esse nível de espontaneidade. Isso não é privilégio de ninguém. Aqueles que se sentem fora desse contexto deveriam fazer uma autoavaliação, ou procurar descobrir a causa que os impede de se manifestarem com naturalidade.

Todos que vivenciam esse desafio precisam entender que essas restrições foram idealizadas e cristalizadas por eles próprios. Elevar a consciência é a melhor maneira para avaliar o que está sendo afirmado.

A timidez, o medo, a vergonha, a raiva, e outros bloqueios emocionais que as pessoas manifestam durante a vida, nada mais são do que as escolhas impensadas, que reverberam no seu caminhar.

A autoanálise é a melhor escolha para transformar o desequilíbrio gerador de uma conduta que não está agradando mais.

É preciso perceber também que essa insatisfação aponta para um degrau acima no nível consciencial.

Tudo na vida tem uma razão de ser. Portanto, mudem o que já não ecoa nos seus padrões atuais de conduta.

Sandalfon

ME em 17.06.2014
Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário