sábado, 13 de outubro de 2012

SAUDADE


      
Quem ainda não se surpreendeu sentindo saudade de alguma coisa que não consegue definir?

Geralmente esta situação nos remete a um passado, a uma experiência que nos causou alegria e que foi vivenciada num determinado tempo de nossas vidas.

Assim, como podemos sentir saudade, podemos também sentir angústia, medo que não conseguimos compreender como esses sentimentos surgem.

Todos os seres têm em determinados momentos da vida, insights de vivências que foram experienciadas com maior intensidade, daí o motivo de trazê-las à tona para que possam desenvolver a capacidade de trabalhar essas emoções em benefício do seu próprio equilíbrio.

Todos os seres que representam a humanidade terrena ou de outras esferas, trazem em seu interior registros que pautaram a sua jornada evolucionária. Essas experiências, dependendo das escolhas que foram feitas num passado longínquo ou não, poderão ser sentidas de maneira suave, amorosa, como também gerar dor, angústia, medo, porém, sinalizando sempre uma orientação para um novo caminhar.

Tudo está indelevelmente marcado para que, a cada nova experiência, possam transformar emoções que foram verdadeiros pesadelos, em compreensão ao real objetivo a ser atingido. 

Cada criatura passa por experiências na matéria com a finalidade de crescimento, e aumentar a sua capacidade de assimilação com relação a esses insights.

Nada está errado, nada está certo, tudo está caminhado com o objetivo único de nos transformamos em seres melhores, mais compreensíveis, amorosos, amigos e respeitadores, não só do nosso semelhante como de nós mesmos.

Então, quando sentirem saudade e angústias inexplicáveis, perguntem-se o que precisa ser trabalhado para que essas emoções sejam transformadas em verdadeiro crescimento e não num motivo de alienação para fugir da realidade do que necessita ser vivido.

Quando as lembranças são agradáveis, agradeçamos por isso. Quanto às emoções que nos angustiam, é preciso parar e tentar compreender o que precisa ser assimilado e transformado.

Ninguém está livre de sentir emoções, elas são fundamentais para atingirmos elevados padrões de desenvolvimento.

Muita Luz


ME em 15.02.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário