sábado, 13 de outubro de 2012

VENCEDOR E VENCIDO


Como podemos entender o que leva alguém a se tornar um vencedor ou vencido?

São muitas as condutas que envolvem as pessoas no decorrer de sua existência.

Dependendo do grau de conhecimentos e esclarecimentos de cada um, eles serão chamados a optarem pelos caminhos que se abrirão à sua frente.

E aí perguntamos: o que leva alguém a fazer escolhas que determinarão o seu futuro?

Muitos buscarão os caminhos ilusórios da materialidade e do falso brilho, acreditando que aí chegarão a um patamar elevado dentro da consciência física.

Outros, entretanto, aguardarão uma resposta mais verdadeira através do seu sentir, porque acreditam que o sentir é um fator determinante para conduzi-los ao verdadeiro caminho. Esse caminho nem sempre é o caminho do sucesso material, tão pouco os impede de se realizarem materialmente.

Aqui encontramos os vencedores e os vencidos, por meio de suas próprias respostas e orientações para se conduzirem ao longo da vida.

Quando a escolha recai apenas nas atrações da fisicalidade terrena, essa criatura está em desacordo com os desígnios das forças maiores do universo que espera de todos uma conduta de equilíbrio entre os interesses da vida física e os interesses do espírito. E aqui vemos um ser vencido unicamente pelas suas escolhas ilusórias, e pela clara demonstração de desinteresse em desenvolver novas oportunidades de crescimento.

Quanto aos seres que optaram por ouvir o seu sentir, estes são os realmente vitoriosos, pois tem consciência que a evolução se faz equilibradamente entre os interesses materiais e os anseios espirituais, portanto, aqui vemos um vencedor que soube dar ouvidos ao seu sentir.

A luz foi feita para todos e todos são luz, mas somente a enxergarão quem estiver em equilíbrio energético com essa luz.

O caminhar não é difícil, basta apenas um pouco de consciência para que a balança do equilíbrio não penda demais para um lado ou para outro, porque assim é a vida na matéria, o real campo de aprendizado.

Muita luz!  M


ME em 31.07.2012