sábado, 27 de outubro de 2012

EXPERIÊNCIAS


Viver é um aprendizado e uma oportunidade única para reconquistarmos a sabedoria que permanece oculta nas profundezas do nosso ser.

A cada nova experiência, maiores se tornam as chances para penetrar nesse manancial de conhecimentos que nos foi outorgado no momento em que fomos criados.

Ao longo das eras, e por meio das experiências adquiridas, muitos desses conhecimentos foram se manifestando e ampliando nossos horizontes, nos ajudando a atuar com mais compreensão e sabedoria no palco da vida, a fim de que chances maiores nos sejam conferidas para dar continuidade a tudo que é esperado de um ser em crescimento.

A verdadeira sabedoria é conquistada por meio dos desafios que enfrentamos e da humildade na compreensão das preciosas lições de desenvolvimento que representam.

Esses patamares, como todos devem saber, representam o resultado das escolhas que vamos fazendo ao longo da vida.

Viver na materialidade é um desafio que poucos aceitam com resignação. A grande maioria ainda deixa-se levar apenas pela lamúria ou pela revolta sem procurar entender a lição imanente desses desafios, e por isso sofre.

Viver aqui na matéria é realmente um grande desafio, entretanto, como poderemos resgatar o mal que fizemos a nós mesmos sem passarmos por eles?

Parece difícil entender a teia da vida, porém se dedicarmos alguns momentos para uma autoavaliação, provavelmente mudaremos essa postura fazendo escolhas melhores, e que acrescentem um pouco mais de respeito a essa vida, que representa um prêmio a todos que estão estagiando na matéria, passando por dificuldades ou não.

A cada um é dado conforme a sua compreensão e ação frente ao que chamamos evolução. Crescer não é difícil, depende apenas da maneira como esse crescimento é aceito.

Luz, muita luz!

ME em 10.02.2011