segunda-feira, 30 de julho de 2018

AUTOTRANSFORMAÇÃO


Os seres humanos condicionaram-se a esperar que as mudanças para um mundo melhor ocorram a partir da transformação dos outros.

E assim, perdem um longo tempo julgando e esperando que as mudanças se manifestem em tudo que consideram errado em seu jeito de ver o mundo. 

Enquanto as pessoas mantiverem uma postura julgadora, sem olharem para si e permanecerem distantes das expectativas que criaram, nada acontecerá. 

A priori, é fundamental que se avaliem e sintam se essa transformação que desejam ver nos outros não deve ser realizada consigo mesmo.

Ninguém consegue mudar o outro se ele não estiver receptivo para as mudanças. Os seres humanos esperam muito dos outros e nada de si mesmo.


Como desejar que advenha uma transformação mundial se as pessoas estão fechadas para a sua autotransformação?

Qualquer que seja o problema, a situação e a conduta do outro, é esse outro que deve manifestar o desejo de se modificar.

Tentar interferir no processo de aprendizado de alguém é vaidade, é o ego se elevando, é sentir-se superior ao outro.

O que determina a superioridade de um ser é a sua determinação em se autotransformar, e analisar com maior capacidade de percepção o que precisa ser trabalhado dentro de si.

Como podemos ver, as pessoas perdem um precioso tempo aguardando as transformações dos outros, porém não conseguem aplicar essas regras em si mesmas.

O mundo poderia ser melhor, as pessoas poderiam tornar-se melhores, mas para isso é necessário que cada um cuide da sua vida e seja a mudança que espera ver nos outros.

Essa prática minimizaria os desafios que as pessoas enfrentam quando permitem que a sua vaidade seja maior ou superior as imperfeições que vê nos outros.

É necessário entender que aquilo que as pessoas enxergam tão bem nos outros é o reflexo delas mesmas pedindo para se olharem e se transformarem, para então refletirem uma imagem a ser seguida por todos que estiverem prontos para a devida mudança.

Por isso, se vocês esperam que o mundo ou as pessoas mudem, mudem vocês!

Muita paz!

Djwhal Khul

ME em 25.07.18
Imagem Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário