quarta-feira, 27 de abril de 2016

CONSCIÊNCIA E POVOS ANTIGOS - II

Como dissemos no texto anterior, os povos que habitavam esse planeta foram envolvidos por crenças limitantes que tinham o poder de levá-los a adoração. Não tinham consciência de que eram deuses manifestando uma experiência na Terra, e que o objetivo maior era atingir um nível consciencial compatível com os conhecimentos que essa experiência na matéria proporcionava.

A grande maioria era composta de almas ainda jovens que estavam iniciando o seu processo de aprendizado. Por isso, eram facilmente dominadas pelos ensinamentos que visavam manter um controle sobre eles, e até mesmo sobre os seus pensamentos.


Apesar das imposições, da idolatria, havia dentro deles um medo que não conseguiam entender, porque eram fieis a todas as orientações que recebiam.

Se essas criaturas tivessem mais experiência, compreenderiam que estavam sendo usadas como instrumentos de seres sem qualquer compromisso moral, mas que se preocupavam apenas em alimentar o seu insaciável ego de poder.

Entre eles havia também seres que atuavam sob o comando de entidades de outras dimensões, tão interessados quanto eles em manter o domínio desses povos em suas mãos.

Como podemos ver, eram criaturas que se manifestavam através do mental daqueles que na Terra acreditavam ser os únicos detentores de poder, e entretanto, eram também dominados por forças mais experientes.

Nessa cadeia de poder, o que predominava era o interesse pessoal desses seres, cada um acreditando ter a verdade dentro de si.

Porem, não podemos esquecer que todos estavam a caminho da evolução, e sendo assim, utilizavam os recursos intelectuais que possuíam, e as escolhas que julgavam ser as melhores, obviamente, atraindo para si mesmos todos os benefícios que disso resultavam.

Como ninguém e nenhum povo está abandonado a sua própria sorte, em todos os tempos, seres abnegados se manifestaram entre eles para ajudá-los a se desenvolverem no caminho do crescimento evolutivo.

Esses seres abnegados nem sempre foram bem acolhidos, uma vez que a sua postura de superioridade moral incomodava aqueles que não desejavam participar das lições que traziam para ajudar no desenvolvimento desses povos. Era comum a perseguição que sofriam, chegando mesmo ao sacrifício físico.

Como em todos os tempos, sempre estiveram presentes entre esses povos, criaturas mais preocupadas em auferir vantagens pessoais para elevar o seu status.

Era comum ver entre eles delatores prontos a entregar às pessoas que detinham poder sobre aqueles povos, tudo o que descobriam sobre os passos de seres que buscavam novos conhecimentos. Através de infiltrações e falsos interesses, conseguiam as informações que seriam levadas a quem tinha interesse por elas.

Diferente dos tempos atuais onde o ser humano tem o poder de escolher e seguir uma crença sem que sofra perseguições, aqueles povos se mantinham presos a essa condição porque não havia neles a compreensão de que tudo podiam realizar. Para isso, era necessário vivenciar essas experiências que ao longo das eras daria a todos a oportunidade de se libertarem desses domínios.

Aqueles que faziam o triste papel de delatores de grupos que buscavam outros conhecimentos, no futuro teriam que passar pelas experiências que necessitavam para atingir níveis mais elevados de compreensão e respeito aos seres humanos.

Cada criatura em trânsito na Terra, em todos os tempos, vivenciou experiências que os conduziriam ao despertar de uma consciência mais elevada. É assim que a evolução acontece através das eras.

Havia ignorância, medo, disputa de poder pela manipulação do homem, assim como, momentos de luz transmitidos pela abnegação de seres elevados que aqui estiveram com o proposto de alavancar o progresso moral e espiritual dos seres humanos em estágio infantil de conhecimento, moral e responsabilidade.

Ou esses povos eram dominados pelas escolhas de outros, que por sua vez eram influenciados por outras forças, ou se rebelavam, e por isso eram submetidos a sacrifícios, como exemplo a ser usado para gerar medo nos demais.

É assim que a humanidade foi evoluindo até o presente momento.

Ramtha

ME em 06.06.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário