quarta-feira, 6 de abril de 2016

CONSCIÊNCIA

A palavra consciência ainda gera muita confusão no mental das pessoas.

De conformidade com o nível de percepção que cada um possui, o entendimento tem várias interpretações, por isso, a dificuldade existente no interior dos seres humanos que principiam a fazer experiências em novas estradas do caminhar.

A consciência é extremamente abrangente. Digamos que as pessoas possuem apenas uma porcentagem muito pequena da verdadeira consciência.


Isso ocorre também com todos que se encontram a caminho desse nível de evolução, mas ainda presos a preconceitos que limitam a sua capacidade de compreensão.

A prática da consciência parece tão simples, no entanto, as pessoas fazem interpretações e julgamentos baseados em lentes de pouco alcance.

Para clarear um pouco mais esta informação, o que podemos dizer, é que a consciência representa uma grande biblioteca de informações. Nessa biblioteca estão todos os aprendizados que os seres humanos necessitam para atingir níveis conscienciais mais elevados em suas práticas.

Percebam que nem tudo está aberto para ser visto com a clareza e lucidez, particularmente importantes, pois representa um aprendizado, ou melhor, um novo degrau a transpor, se manifestando como experiência, capacidade, pureza e isenção de julgamentos.

Neste pequeno texto, todos poderão de algum modo sentir como essa escalada consciencial é fundamental. Ninguém chegará ao ápice se não conseguir transpor os níveis básicos para esse salto evolutivo.

Consciência pode ser aplicada e sentida por qualquer criatura que esteja imbuída desses sentimentos conquistados durante a sua vida na Terra.
Por isso, a dificuldade que a grande maioria sente para compreender de forma mais ampla o que é ser e estar consciente.

A consciência está embutida em todas as necessidades evolutivas dos homens. Entretanto, o homem em geral caminha na superfície desse aprendizado. Ele precisa ainda vivenciar lições que o encaminharão para a devida compreensão da consciência real e do que ele acredita ser consciência.

Eu poderia continuar explanando esse tema por muitas e muitas horas. Entretanto, a humanidade está pronta somente para compreender em doses homeopáticas.

Todos os seres, indistintamente, quando assumem o compromisso de levar a sério esse conhecimento, na verdade, o autoconhecimento, portais mais amplos se abrirão aos seus olhos para que melhor se envolva com as energias apropriadas ao desenvolvimento de níveis conscienciais mais elevados. Cada ser carrega dentro de si o comprometimento com a sua evolução em todos os níveis, ou seja, material, mental, emocional e espiritual.

É assim que todos atingem níveis conscienciais de maior abrangência, porque iniciaram o seu despertar direcionando o olhar para horizontes compatíveis com as suas buscas de crescimento.

A consciência não é totalmente compreendida porque os homens, antes de se atirarem a buscas que ainda não estão preparados, deveriam fazer um trabalho investigativo interno, e aí sim, partir para os caminhos que necessitam para ingressar nas escolas de luz, sempre abertas a todos que estão prontos para frequentá-las.

Luz!

Melchizedek


ME em 03.06.2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário