quarta-feira, 21 de setembro de 2016

CONSCIÊNCIA NA ANTIGUIDADE

Como eram os homens na antiguidade, e qual era o seu nível de consciência?

Em todos os tempos os homens vivenciaram a influencia do ego inferior, porque acreditavam que eram os criadores dos seus pensamentos.

No antigo Egito, na era dos faraós, a vaidade desses seres assumia proporções descabíveis para os conceitos atuais.

O povo daquela época não tinha condições para avaliar o que acontecia por detrás de todo o fausto que demonstravam, para melhor ter esse povo aos seus pés.


Havia muita bajulação em torno desses deuses, como eram tratados pelo povo. Esses deuses mantinham-se imantados as energias do ego inferior que estimulava a sua vaidade, e por isso, envolviam-se mais e mais no falso brilho do poder.

O poder que detinham era material, e para o nível de consciência daquela época, isso era o que bastava. A crença desses seres estava vinculada a muitos ídolos, que eram sempre homenageados, para que pudessem elevar ainda mais o seu status, bem como, submissão a essas crenças que projetavam na população o medo de se insurgirem contra esses desígnios.

E assim, praticavam não a fé legítima, mas adoração incondicional, porque era o que estava impregnado em seu ser.

Como foi dito, não havia consciência capaz de mostrar outras formas de comportamento em relação a tudo isso.

De certa forma, havia preconceito contra aqueles que não faziam doações para esses ídolos em favor da saúde física do seu soberano.

Em linhas gerais, a postura de todos eles não diferenciava muito. Houve sim, exceções, porem foram poucas, e o seu reinado não terminou com um final feliz.

Sempre que surgia na Terra um ser com propósitos inovadores, invariavelmente esse ser era perseguido e até mesmo sacrificado.

Qualquer proposta que objetivasse alterar costumes, especialmente religiosos, a perseguição era acirrada.

Comparando com os dias de hoje, os homens que detém o poder, se puderem, jamais o abandonarão.  O ego, as vantagens que se ocultam nos bastidores tornam essas criaturas irascíveis a qualquer mudança que afete a sua posição.

Em todas as civilizações sempre houve disputa de poder. Esse poder era mascarado por falsas promessas de ajuda para manterem-se livres de quaisquer ataques ou interferências que pudessem derrubar essas potestades do seu trono.

Não citaremos nomes, porque é preciso inicialmente que conheçam o nível consciencial dos seres que habitavam o planeta em tempos longínquos.

Até aqui dá para compreender de forma simples como esses poderosos agiam em relação a tudo. Eram comuns os desfiles luxuosos para serem vistos e aplaudidos pelo povo, que assim como eles, não tinha consciência suficiente para perceber as manobras que se ocultavam nesses aparatos.

O próprio povo se colocava naturalmente numa postura de submissão. Com raras exceções havia alguma manifestação contraria, até porque, quem ousasse se insurgir contra o sistema vigente, sofria punições por essas atitudes.

Se trouxermos isso para os dias atuais, constataremos apenas que o que mudou foram os ídolos. O desejo de poder é o mesmo. O cenário mudou, mas a perseguição àqueles que manifestam o seu descontentamento em relação à situação atual, são perseguidos sim, só que as armas empregadas são outras.

É fácil conhecer a história de um povo se observarmos e fizermos comparações sobre as ocorrências que são praticadas em relação ao povo e a tudo que o cerca.

A submissão é a mesma, porem é aceita em troca de benefícios. Se nos aprofundarmos um pouco mais, veremos que esses seres de ontem são os mesmos que aqui estão para acordar a consciência e mudarem a sua postura em relação a vida.

Na antiguidade tivemos no planeta seres que aqui vieram com propósitos elevados. Foram esses seres, apesar das diferenças na forma de pensar e agir, que conseguiram trazer para o seu lado muitas almas insatisfeitas e desejosas de mudanças.

Entre os poderosos havia uma criatura que mantinha uma conduta diametralmente oposta aos poderes constituídos. Esses ser nasceu entre eles, mas não comungava com os seus ideais, atitudes e a quantidade de ídolos que idolatravam.

Vagarosamente conseguiu atrair para o seu lado, homens dispostos a seguir os seus ensinamentos e orientações sobre uma nova crença que aguardava o momento propicio para vir à luz.

Essa nova crença trazia luz e o poder das forças superiores para ser implantada no coração daquele povo. Todos que seguiam os ensinamentos baseados nessa nova fé que começava a nascer, traziam ainda em seus corações  muitos conflitos em relação a imposição aos ídolos que eram venerados.

Como podemos ver, não foi fácil implantar essa nova crença. As perseguições eram constantes, não só ao criador dessa nova fé, como também, a todos que o seguiam.

Foram tempos difíceis. Toda e qualquer inovação sempre gerou o ódio dos seres que detinham o poder em suas mãos. Essas criaturas não aceitavam qualquer interferência que pudesse comprometer a sua posição de comando.

Por essa razão, eram cometidas atrocidades para amedrontar o povo e mantê-lo sob seu domínio.

Assim foi, e ainda é.

Vywamus


ME em 22.06.2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário