sexta-feira, 2 de setembro de 2016

INSEGURANÇA EMOCIONAL

A insegurança emocional é um grande obstáculo para que os seres humanos consigam harmonizar suas vidas.

O que gera esse desequilíbrio é a falta de confiança em sua capacidade de criação, e na intuição que sempre se manifesta para dar firmeza aos seus propósitos.

Quando as pessoas são muito inseguras para a tomada de decisões é preciso questionar o que elas de fato esperam da vida. É necessário olhar essa situação por ângulos diferentes.


Será que essas pessoas estão exigindo demais de si mesmas, ou estão se colocando como incapazes para atingir este ou aquele objetivo?

Como podemos ver, os seres humanos estão sempre caminhando na corda bamba, e assim, deixam-se levar sem ao menos questionar porque agem dessa forma.

O exemplo de pessoas que mantém uma postura firme no conduzir sua vida, com certeza seria um motivo para se perguntarem. Por que, comigo é diferente?

Os seres humanos ainda estão presos a preconceitos de toda ordem, seja religioso, rico ou pobre, submissão à orientação dos mais fortes, enfim, uma serie de situações que os impedem de fazer uma análise mais profunda, que é olhar primeiramente para dentro de si, e transcender todas essas informações que os transformaram em muitos personagens deixando de ser eles próprios.

É um trabalho que exige disciplina e força de vontade para mudar. Essa mudança implica também em transcender o ego negativo que sempre os coloca em situações que aparentemente são confortáveis, mas não representam o que verdadeiramente são.

Todas as pessoas passam por momentos de insegurança, entretanto, quando levam essa insegurança para sentir a energia que a envolve, a resposta surgirá clara e límpida como a mais pura água da fonte.

Sabemos a dificuldade que todos têm para equilibrar os seus pontos fracos, porem, de nada adiantará ficar lamentando. Somos os únicos autores das nossas inseguranças geradas por desejarmos demais ou de menos.
O equilíbrio pede que tenhamos mais confiança na vida e em nossos propósitos, porque, na realidade, tudo nos é permitido como deuses criadores que somos. Por essa razão é importante saber criar.

Lamentavelmente, as pessoas desconhecem o potencial que têm. Elas são movidas pelos preconceitos e preceitos que foram introjetados em seu ser ao longo do tempo.

Por isso, este momento que estão vivendo é tão importante. É a oportunidade que todos têm para transformar tudo isso num grande aprendizado, exercendo o seu próprio poder.  É a força interior trabalhado em prol de uma vida mais feliz e equilibrada.

Ninguém veio a Terra apenas para sofrer. Na verdade, o sofrimento não existe, é uma criação dos homens, assim como o medo, o superior, o inferior, o ego, etc. Como podemos ver, o homem criou muito, porem longe dos preceitos divinos.

Luz!

Mikael - MPM


ME em 16.06.2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário