quinta-feira, 1 de setembro de 2016

CONFIANÇA NO CAMINHAR

Muitas pessoas caminham pela vida sem sentir a maravilhosa oportunidade de simplesmente estarem vivas.

Infelizmente, poucos são gratos por tudo que recebem ao longo da existência. A grande maioria não consegue ver e sentir além dos seus interesses pessoais e materiais.

Por isso, passam por muitos momentos de confusão emocional. Suas emoções são como uma montanha russa, ora estão lá em cima, ora lá embaixo, e outras ainda, em queda rápida, sem saber exatamente o que está acontecendo ao seu redor.


São pessoas que não têm controle sobre suas emoções. E assim, deixam-se conduzir ao sabor do vento, como se não tivessem vontade própria.

A vida espera muito mais de cada um. Essa compreensão precisa ser assimilada, para que possam caminhar sabendo direcionar os seus passos.

As dificuldades que se manifestarem nesse caminhar são as ferramentas mestras que darão condições e forças para seguir adiante. Não há porque nos acomodarmos esperando que tudo mude sem que haja a nossa participação.

A vida nos pertence, então, vamos valorizá-la respeitando todas as oportunidades que nos foram concedidas, mas que nem sempre percebemos porque olhávamos apenas o lado exterior da vida. E assim, esquecemos que no mundo interno de cada ser existe um poder maior que permite enxergar a caminhada com os olhos direcionados para os ensinamentos que são ofertados a cada passo dado.

Por trás de cada situação, não importa o que esteja sendo manifestado naquele momento, o que deve ser levado em conta são as lições que se apresentam.

Caminhar com a consciência dos passos percorridos, dá a todos uma nova abertura para a beleza que é ser um caminhante consciente na longa estrada da vida.

Portanto, vamos agradecer sempre por essa magnífica oportunidade consciencial que nos foi dada.

Paz e luz a todos!

Melchizedek


ME em 15.06.2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário