segunda-feira, 12 de setembro de 2016

INCONSCIENTE COLETIVO DA HUMANIDADE

Ao observarmos a humanidade planetária, notamos quanto ela permanece inconsciente das verdades universais e divinas.

Cada povo e cultura se manifesta de conformidade com os conceitos absorvidos dos seus antepassados.

Não vemos ainda grandes mudanças em sua vida diária, porque sabemos que esses povos são fortemente influenciados pela cultura local e o inconsciente coletivo da humanidade.

Daí a razão para presenciarmos a experiência terrena de algumas almas que saíram da sua terra natal para viver em outros países.

Essas almas estão experienciado novos conhecimentos e formas de interpretar a vida. Ainda assim, permanecem vinculadas as tradições e energias dos seus países de origem.

Sem que encontrem qualquer razão plausível para explicar as suas atitudes, essas almas geram no meio de outras culturas, situações conflituosas que afetam todos que compartilham da sua presença.

Como exemplo, podemos citar o desafio às autoridades vigentes, assim como, condutores de anarquias que já se tornaram comuns em todas as culturas. Essas situações têm como princípio um elo de revolta que nem mesmo elas conseguem entender.

Alem dos instintos naturais de cada um, existe também a interferência do inconsciente coletivo da humanidade, que envolve com maior poder, todos os seres que caminham pela vida em desequilíbrio.

Assim, fica mais fácil compreender o porquê de tantas disputas de poder político, religioso, manifestações de descontentamento e algazarras que nublam a energia do planeta como um todo.

Em qualquer país que focalizarmos a nossa atenção, constataremos que há uma desarmonia vibrando no ar, uma energia de insatisfação, medo, represália, domínio e submissão ao poder do ego inflado pelas massas ignorantes.

Até mesmo os países que foram berço da espiritualidade estão sofrendo essas influências geradas pela ignorância, e submissão aos poderes políticos e religiosos constituídos.

Entretanto, não podemos afirmar que isso esteja errado. Não existem erros na criação divina, mas tão somente lições para que cada povo desperte e compreenda que é um ser livre e independente.

Essa é a lição que precisa ser assimilada pela humanidade para se elevar e conscientizar de que dispõe de talentos interiores para serem utilizados em prol da sua evolução.

Ninguém nasce neste ou naquele país, sem que não haja um propósito preestabelecido, assim como, todos que deixam o seu país de origem para se estabelecerem em outros pontos do planeta.

Por isso, nada está certo ou errado. Tudo faz parte de uma experiência que elevará a percepção dos seres humanos para níveis conscienciais mais amplos, a fim de que observem outras culturas e os movimentos gerados pela inconsciência humana, como um presente evolucionário durante a sua passagem pela Terra.

Cada cultura, com seus costumes, crenças, conceitos e preconceitos, vem sendo assistida através das almas que lá são colocadas com o propósito de transformar suas vidas, relatar uma historia diferente, e assim, ajudando a enxergar a sua caminhada pelo planeta por outra ótica, independente do que foi transmitido pelos seus antecedentes, como também do inconsciente coletivo da humanidade.

Vywamus

ME em 20.06.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário