segunda-feira, 5 de junho de 2017

TEMPOS IMEMORIAIS

Desde a idade das cavernas os homens vêm fazendo experiências diferenciadas para dar maior sentido as suas vidas.

É assim que o desenvolvimento de cada ser vai se manifestando através de suas escolhas. Não há porque julgar, cada criatura fará as escolhas que acredita serem as melhores para se sentir mais produtivo e realizado.


O tempo foi passando e os homens continuaram na busca de tudo que acreditavam ser necessário para a sua existência.

Em suas buscas não havia preocupação com as consequências que seriam geradas através dessas escolhas, o que de fato tinha importância naquele momento, era o prazer de estar realizando algo que os satisfizesse.

Os homens foram crescendo materialmente através de tecnologias mais avançadas que os ajudava a se sentirem prósperos, mas apesar de tudo isso, faltava algo muito importante para que esse crescimento seguisse adiante.

Os homens esqueceram de que são seres espirituais, e por essa razão, esse lado ficou defasado. O espiritual é tão importante para o desenvolvimento dos seres humanos quanto o crescimento material. É preciso que haja equilíbrio, o peso terá que ser igual na balança divina.

Por essa razão, é que hoje os homens enfrentam muitos desafios e problemas físicos. Ao longo das eras ignoraram quem de fato são e o que aqui estão fazendo, alem de gerar energias nocivas para si, para o planeta, enfim, levando essas energias para o inconsciente coletivo da humanidade.

A humanidade, ainda despreparada, se vincula a essas energias por falta de conhecimento, como também, pela ressonância com determinadas situações.

Muito já foi escrito sobre isso, mas os homens insistem em caminhar sem se preocuparem com a evolução espiritual. Eles apenas se lembram de Deus quando a sua vida está difícil de ser administrada com equilíbrio. É quando a energia do medo toma conta. Nesse momento, Deus, os santos, e tudo que possa ajudá-los são invocados.

Ninguém procura saber do seu potencial, apenas olham para fora em busca de socorro. Desde épocas imemoriais, conforme o nível de consciência, os homens mantém essa postura.

Os homens cresceram materialmente, entretanto, permanecem estáticos no que se refere ao crescimento espiritual. No princípio dos tempos, isso era aceito naturalmente, porém, hoje, os homens recebem muitas informações a esse respeito, mas não se permitem conscientemente, olhar para dentro de si para descobrir o quanto são sábios e poderosos.

Em linhas gerais, é mais fácil entregar os seus dons aqueles que acreditam serem superiores a eles.

Se todos pudessem sentir as energias que agora estão vibrando no planeta, com certeza começariam a refletir melhor sobre a forma que vem conduzindo a sua existência.

Nem tudo é só matéria, ou somente espiritual, tem que haver equilíbrio para que os homens se encontrem e passem a desfrutar de mais sabedoria e amor por si mesmos e pelo próximo.

A vida pode fluir com leveza, depende apenas de equilibrar os dois pratos da balança.

Paz a todos!


Alguém de um passado distante
  
ME em 31.07.2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário