segunda-feira, 5 de junho de 2017

VIVENDO O AMOR

Amar é viver conscientemente a responsabilidade que nos cabe a cada segundo da existência.

A vida sem a energia do amor não teria sentido. O amor pode nos preencher de muitas formas, porem os homens habituaram-se através dos tempos a envolver o amor em sentimentos que contrariam a sua real beleza.


Os homens entendem o amor como um patrimônio de poder sobre o outro, mesmo que esse outro seja um familiar.

Por detrás desse amor que é proclamado como algo profundo e maravilhoso, existe sempre um grande sentimento de posse, e isso nada tem a ver com o amor que gera alegria, dá leveza ao caminhar, ao pensar, enfim, viver plenamente essa energia.

Quantos benefícios e oportunidades os homens vão deixando pelo caminho, simplesmente porque não conseguem sentir a profundidade que esse sentimento encerra.

Viver com amor é sentir nas pequeninas e grandes coisas da vida os ensinamentos que elas propiciam. Não basta apenas olhar, é preciso mergulhar nas entranhas desses ensinamentos para poder compreendê-los.

O amor não faz exigências, os homens é que o transformaram em símbolos apelativos sem nenhuma profundidade, obscurecendo assim o seu verdadeiro propósito.

Quantas oportunidades para experienciar momentos de sabedoria e beleza são atiradas ao vento por total falta de sensibilidade. Tudo é observado com os olhos físicos, por isso, não veem o que se esconde por trás das aparências.

Assim são os homens, caminham com passos incertos para lugares incertos, simplesmente porque se deixam conduzir pelo ego personalidade.

Porem, não há porque julgar, cada criatura terá um momento particular para chegar a conclusões tão simples como essa máxima: “AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO”.

Somente assim, é que o amor será verdadeiramente valorizado e respeitado.

Paz!

El Morya


ME em 08.07.2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário