segunda-feira, 14 de março de 2011

ALEGRIA, ALEGRIA

Alegria é um sustentáculo para o nosso caminhar.

Através da alegria é que conseguiremos vencer os obstáculos da vida na matéria.

Se os homens pudessem entender a energia que é emanada nos momentos de real alegria, deixaria de reclamar tanto da vida e dos escolhos da jornada, enfim, das vicissitudes que atraíram para a sua existência porque não souberam liberar as amarras da tristeza, do desânimo, da insegurança; apenas colocaram-se na condição de vítimas de um destino pré estabelecido.

Se ao contrário, esses homens abrissem seus corações, sua percepção e sentimentos mais profundos para o que de fato importa, não necessitariam passar por tantos desafios criados por eles mesmos.

Se a vida pudesse ser compreendida como um momento terreno de aprendizado, veriam que de nada adianta prender-se a energias contrárias ao seu desenvolvimento. Buscariam sim, transformá-la em preciosos momentos de plena alegria de viver e aproveitar cada segundo da existência para crescer, aprender e apreender tudo que precisam para ganhar mais confiança, preenchendo a sua bagagem com ferramentas indispensáveis a todos que visam alcançar patamares superiores de evolução.

Viver com alegria é o caminho, é a luz que os guiará para que não se percam nos ardis dos atalhos enganosos.

Alegria é passar pela vida emanando essa luz a todos que a buscam, mesmo que não consigam visualizá-la.

Não é preciso imaginar que para ser alegre é estar constantemente gargalhando. A verdadeira alegria faz parte do interior de todos que já entenderam o seu significado e seguem caminhando sem se magoarem, frustrarem e adoecerem, pois isso já não os toca. 

Alegria é a melhor arma que existe para derrubar qualquer tipo de energia que impeça de atingirmos os nossos objetivos.

Quando emanamos alegria, na verdade estamos levando luz, paz e harmonia onde estivermos.

Vivam com alegria e desfrutem da poderosa força desse manancial energético de luz.

ME em 31.07.07