terça-feira, 15 de março de 2011

TRANSMUTAÇÃO



Tudo pode ser transmutado em nossa existência desde que nos empenhemos nesse sentido.

Cada pessoa vive hoje o seu momento de aprendizado, seja ele moral, intelectual ou espiritual, e para o desenvolvimento do ser, torna-se necessário que sejam atingidos todos os patamares de evolução.

A cada nova existência somos chamados a trabalhar

com maior dedicação este ou aquele caminho que deixamos de percorrer por medo, orgulho e tantas outras imperfeições que adquirimos ao longo do tempo, porem, frente à balança da justiça divina temos que nos render, uma vez que não existem privilégios e tão pouco julgamentos. Cada um é responsável por si mesmo, uma vez que todos terão que responder pelos atos gerados em momentos de inconsequência e ignorância.

Nessa justiça não existem privilégios porque todos foram criados em igualdade de condições. 

Dessa forma, não há porque reclamar de uma existência aparentemente vazia, sem nenhum mérito. Se não há mérito, a escolha nos pertence, pois se aqui estamos, não foi para que permanecêssemos estagnados no tempo à sombra do comodismo ou daqueles que estão ao nosso redor.

Todos foram muito bem equipados e cabe a cada um a responsabilidade de cuidar bem desse equipamento, como também sobre o mau uso que dele fizerem.

Aqueles que permanecem cegos, estagnados e áridos as oportunidades que a vida oferece a cada amanhecer, arcarão com as conseqüências do atraso do seu próprio desenvolvimento, portanto, ficar parado no tempo esperando que as coisas mudem a sua volta sem que para isso tenha havido qualquer esforço nesse sentido, é utopia, preguiça e pobreza espiritual.

Espelhem-se na natureza e observem como ela está em constante movimento. Nada permanece parado, tudo é transmutado. Há uma nova roupagem para cada estação. E aí reside a sabedoria que os homens ainda não perceberam, pois estão voltados para os interesses mais grosseiros da matéria.

Para que haja o desenvolvimento moral do homem é preciso que a sua consciência desperte para valores que nem sempre são apreciados pela grande maioria, porque ferem o seu orgulho. É por isso que vemos tanto sofrimento, tanta desigualdade entre os seres humanos. 

O despertar da consciência para um caminhar de maior produtividade moral, normalmente é postergado, pois implica em mudanças comportamentais, e sendo assim, é mais fácil continuar caminhando por estradas cheias de obstáculos conhecidos do que enfrentar o desconhecido.

É preciso não esquecer que tudo isso nos será cobrado lá adiante, ou seja, voltaremos para novas experiências na matéria densa até que nos conscientizemos que deveremos buscar caminhos novos que nos afastarão da roda de encarnações.

Luz a todos!

ME em 15.05.08

Nenhum comentário:

Postar um comentário