sábado, 12 de março de 2011

PAZ E AMOR


Os seres humanos foram criados num momento de grande amor e paz.

Luzes foram emanadas de todos os pontos do Universo envolvendo esse acontecimento sublime revestido de energias superiores à percepção dos sentidos dos humanos, ainda em peregrinação na matéria densa. 

Cada partícula que compõe a veste carnal desses seres faz parte de uma criação divina, da luz e energia emanada por essa força superior denominada Deus, em face da necessidade que a grande maioria das criaturas têm de dar um nome a tudo que não compreendem por meio da sensibilidade.

Sensibilidade desenvolvida é luz, é energia superior, é força para enfrentar desafios sem se deixar abater. É passar pela vida sentindo, aprendendo, desenvolvendo capacidades latentes no interior de cada ser.

Essa mesma paz e amor estão presentes na existência de qualquer criatura racional ou irracional, pois nasceram da mesma fonte num momento de êxtase sublime.

Poucos conseguem vibrar nesse patamar energético. O amor e a paz que é parte integrante de cada ser foram pouco a pouco relegados ao esquecimento do verdadeiro propósito da criação.

Sendo assim, tudo o que presenciamos hoje é resultado das escolhas feitas em nome dos vícios adquiridos no decorrer das muitas oportunidades de crescimento que tivemos, mas que não foram devidamente valorizadas. Cegos e irresponsáveis continuamos o nosso caminhar colocando escolhos sobre escolhos em nossas vidas, atribuindo as conseqüências ao acaso que insiste em nos ferir.

O mundo passa por momentos difíceis de aprendizado, porem são poucas as criaturas que conseguem absorver esses ensinamentos, uma vez que a grande maioria deixa-se levar pelos atrativos que elevam o seu ego.

Não percebem que são eles próprios os causadores dos seus infortúnios que se apresentam na forma de doenças e desequilíbrios responsáveis por mais e mais infelicidade.

Atribuir a quê ou a quem tudo isso, senão a eles mesmos?

As hostes divinas vêm se dedicando e trabalhando constantemente para despertar a consciência dos seres humanos.

Entretanto, nada poderão fazer se eles preferem manter a mesma postura de indiferença a tudo que os cerca.

Não podemos esquecer que a escolha é livre, assim como as conseqüências advindas dessas mesmas escolhas.

Ninguém foi criado para levar uma vida de sofrimentos. Se ainda sofremos, esse sofrimento foi atraído por nós em momentos de desequilíbrio ao conduzir a nossa existência.

O sofrimento faz parte da vida de todos que ainda permanecem endurecidos nos seus sentimentos. Por isso, o melhor que cada um pode fazer por si próprio é agradecer e tirar lições proveitosas de crescimento que esse grande mestre, o sofrimento, pode oferecer.

ME em 06.07.07

Nenhum comentário:

Postar um comentário