domingo, 13 de março de 2011

O HOMEM E A CURA


Os seres humanos receberam por meio das ferramentas que lhes foram dadas no momento de sua criação, capacidade para curar outros seres e principalmente curar a si mesmos das travas emocionais que incutiram em seus corpos energéticos sempre que duvidaram, sempre que lhes faltou a fé necessária para o exercício desse mister.

Se ainda não atingiram esse grau de compreensão, a responsabilidade pertence apenas a eles que se mantém desconectados das suas forças e do grande potencial interior de cura que possuem.

A falta de fé impede que sejam vistas e sentidas na sua vida cotidiana as mensagens, na verdade alertas para curar as fraquezas geradas pelo medo, pela ambição desmedida e pelo desejo de atrair para si os louros das conquistas alcançadas pelo árduo trabalho de outros.

Se cada pessoa pudesse por um instante que seja, se observar nesses momentos de fraqueza, veria a transformação no seu semblante, perceberia quanta intranquilidade está gerando naquele momento, apenas porque não crê em si, na sua força interior.

A cura de todos esses males depende apenas de um simples observar-se, ouvir as pulsações e o batimento cardíaco. Nesse simples diagnóstico, se houver consciência e sentir o que isso representará para a saúde do físico, imediatamente terá inicio um processo de reflexão para evitar danos maiores.

A verdadeira cura está nas mãos de cada um, basta saber parar quando perceber que está ultrapassando o limite do bom senso e do equilíbrio necessário para que haja uma saúde perfeita. Conversem com o seu corpo. Sintam os alertas que ele dá sempre que se sente agredido.

Reflitam, perguntem o porquê desse alarme e o que de fato poderão fazer para estacionar um processo doentio, que se não for observado, poderá atingir proporções mais difíceis de cura.

O gérmen da cura está intrínseco em cada ser. Infelizmente, poucos são capazes de absorver esse conhecimento. Esse conhecimento é muito simples, porém é preciso controlar os pensamentos desequilibrados para dar maior atenção aos apelos do corpo físico.

As energias pesadas da matéria representam uma forte oposição para a prática desse exercício, ou seja, um minuto apenas de reflexão, nada mais. É muito pouco o que nos cabe fazer se avaliarmos os benefícios que advirão por conta dessa postura.

É pena que muitos ainda precisem ser atirados a um leito de hospital para refletirem sobre o grande mal que atraem para a sua vida, simplesmente porque insistem em dar abrigo a pensamentos e atitudes negativas. Por que adoecer, se podemos atuar como curadores de nós mesmos por meio da reflexão e da certeza que trazemos em nossas células todas as instruções necessárias para nos mantermos saudáveis?

A verdadeira saúde procede de um mental sadio, pensamentos positivos e principalmente, da convicção de que tudo pode ser conquistado através da fé no potencial que existe em nós.

ME em 13.07.07