sábado, 12 de março de 2011

O BEM E O MAL



Quando nos entregamos a pensamentos descontrolados, invariavelmente estamos atraindo energias similares.

Portanto, é primordial fiscalizar tudo o que está sendo construído nesse pensar, pois se não houver um filtro que impeça a passagem dessas impurezas energéticas, elas terminarão por manifestar-se de forma contundente, sem prévio aviso ou um simples questionamento. E assim, as forças do mal nos envolvem vagarosamente, assumindo por fim o seu papel, ou seja: desequilíbrio no caminhar, na conduta e no pensar.

Por que permitir que sejamos invadidos, quando na verdade somos os únicos responsáveis por tudo que nos acontece de bom ou ruim? Temos capacidade para nos protegermos de investidas estranhas ao nosso modo de viver. O mal e o bem andam de mãos dadas, mas cabe a nós a responsabilidade para separar o joio do trigo.

Se permitirmos a predominância do mal em nossos caminhos, o que pode ser deduzido é que não estamos nos percebendo, nos reconhecendo como de fato somos. O bem e o mal são forças contrárias, porem se unem quando existe a necessidade de passar por novas experiências para que, lá adiante, saibamos distinguir mais facilmente tudo o que nos atinge, seja na forma de pensamentos ou de atitudes estranhas a nossa maneira de ser.

O aprendizado terreno é necessário para que, por meio de experiências vividas entre o bem e o mal, distinguir onde realmente deve ser depositada a nossa confiança e a nossa crença. Somente assim é que pouco a pouco nos fortaleceremos, preparando-nos para novos desafios, mas que na realidade já não nos machucarão tanto porque estaremos mais conscientes de que caminhamos rumo a evolução.

De nada adianta a preocupação com o que deverá acontecer amanhã, pois esse amanhã será apenas um reflexo de tudo que hoje sentimos, vemos e colocamos em prática.

Tudo na vida tem um objetivo, tem algo a ser solucionado, mesmo que não seja percebido. 

Em nossos momentos de compreensão, de alegria inexplicada, com certeza algo foi solucionado.

Sempre que nos sentirmos inexplicavelmente bem, alegres e felizes, podemos ter certeza de que algo foi retirado do nosso fardo, daí a leveza.

Observem-se mais para que possam desfrutar de maiores momentos de plena satisfação.

ME em 02.08. 07