sábado, 12 de março de 2011

UNIVERSO INTERIOR

Quem somos nós?

Por que tomamos determinadas atitudes sem avaliar as consequências que advirão, benéficas ou não?

Os pensamentos, ações e reações ocupam um espaço em nosso universo interior. Desde o momento em que nos tornamos seres racionais, conquistamos também o direito de fazer escolhas, e assim, fomos abastecendo o nosso mundo interno de qualidades, virtudes e imperfeições.

Entre as qualidades estão os dons adquiridos por meio de muitas vivências, estudo, observação e prática.
E como derivados, introjetamos também virtudes como a tolerância, paciência e o respeito a toda criação divina, conquistas essas representadas na forma de muito esforço, determinação e consciência de que podemos sempre fazer o melhor pelo nosso desenvolvimento em respeito a livre escolha que nos foi concedida.

As imperfeições que também habitam nosso universo interior, foram geradas pelas escolhas que fizemos sem avaliar as consequências que trariam ao longo das experiências a serem vivenciadas.

Em razão disso, hoje nos tornamos seres que caminham desarvorados pela vida afora, vítimas dos próprios erros e desequilíbrios emocionais.

Por tudo isso a humanidade em geral vem passando por momentos de grande turbulência, mas que representam apenas o resultado da arrogância, da prepotência, da injustiça e falta de moral que grassa no mundo com muita naturalidade, numa clara demonstração de desrespeito ao seu semelhante.

As consequências dessas imperfeições se apresentam internamente na forma de medo, insegurança e energias escuras que trazem em si doenças emocionais, mentais, físicas e espirituais.

Este é o universo interior construído pelos seres encarnados, porem compete a nós transformar essa sequência de acontecimentos gerados pela nossa inconsciência.

Paz!

ME em 16.08.07